Presidente Genival e Superintendente do Trabalho cumprimentam jovens do programa Meu 1º EmpregoSempre ao lado dos trabalhadores terceirizados, nos bons e maus momentos, nesse ano de 2009, mais uma vez o Sindeepres lutou ao lado dos representados prejudicados por empresas que não cumpriram os direitos trabalhistas. O Sindicato moveu mais de 100 processos, muitos com base em reclamações trabalhistas e que tiveram conclusões favoráveis aos trabalhadores.

No campo político, Genival Beserra Leite participou de diversos congressos e reuniões para discutir projetos de leis que regulamentem a Terceirização e de lutas que envolvem todos os trabalhadores. Entre elas, a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem alteração nos salários, como a 6ª Marcha da Classe Trabalhadora que aconteceu em Brasília, em novembro último, que reuniu as centrais sindicais e milhares de trabalhadores.

As recentes ações

Outras iniciativas, que já se tornaram tradicionais nos 17 anos do Sindeepres, continuaram a ser realizadas com destaque ao longo deste ano, como as campanhas do agasalho e do brinquedo, que aqueceram e alegraram as instituições carentes. O atendimento odontológico, os cursos e as palestras de qualificação profissional, as atividades esportivas (campeonatos e corridas) e as ações comunitárias beneficiaram milhares de trabalhadores. O Sindeepres Cidadania, realizado em São Paulo e Santos, que atendeu mais de 20 mil pessoas em suas duas edições e foi um dos destaques do Sindicato no ano de 2009.

As novidades de 2009

Lançamento do Balcão de Empregos
Ofertou milhares de vagas e recolocou no mercado muitos dos que haviam perdido o emprego.

Meu 1º Emprego – Qualificar para Empregar
Qualificou dezenas de jovens estudantes que buscavam o seu primeiro trabalho.

Aquisição do Terceiro Odontomóvel
Mais um investimento de ampliação dos serviços de atendimento odontológico para os representados, no seu local de trabalho.

Reinauguração da Barraca de Praia
Em novo local e com mais comodidade para quem deseja fazer um bate-volta na praia de Santos (próximo ao canal 5).

Boas-vindas para 2010!

“2009 foi, certamente, um ano cheio de surpresas e recheado de conquistas, mas não nos damos por satisfeitos, pois sempre queremos cada vez mais e o melhor para o trabalhador terceirizado. Lutamos, durante este ano, para que a classe trabalhadora fosse mais reconhecida e respeitada. Por isso, não vamos poupar esforços em 2010, pois se a promessa é de prosperidade para a economia brasileira, a nossa expectativa é de que a terceirização nos surpreenda, ganhando cada vez mais espaço no mundo do trabalho. Que você, trabalhador terceirizado, tenha um Natal cheio de luz e um ano novo com muita esperança”, Genival Beserra Leite, presidente do Sindeepres.