Título é a mais alta honraria concedida pela Câmara Municipal de São Paulo

Genival Beserra Leite, presidente do SINDEEPRES, recebeu o título de Cidadão Paulistano, em Sessão Solene na Câmara Municipal de São Paulo, nesta segunda-feira (21.05.2018). A iniciativa da homenagem foi do vereador Mario Covas Neto (Podemos-SP), que também conduziu a cerimônia.

O título de Cidadão Paulistano é a mais alta honraria concedida pela Câmara Municipal de São Paulo àqueles que se destacam pelos serviços prestados à cidade.

Genival destacou o quanto foi bem acolhido pela cidade. “São Paulo foi ontem, é hoje e será amanhã o pilar central que sustenta o edifício de minha vida. É o território que dá as oportunidades de me tornar um trabalhador ativo, zeloso e fiel à comunidade e me permite ser útil. Aqui consegui formar meu patrimônio social, familiar e profissional. Aqui aprendi a pensar, a participar, a ser um cidadão do mundo. Dela muito recebi e a ela muito devo”, disse.

Título Cidadão PaulistanoAo final, agradeceu familiares, amigos, funcionários e a diretoria do SINDEEPRES, personagens que somaram durante toda sua vida e que sem dúvida proporcionaram forças para alcançar voo tão alto como o recebimento do título de Cidadão Paulistano.

O vereador Mario Covas Neto salientou a importância do reconhecimento ao homenageado. “Participei pessoalmente de muitas iniciativas do Genival no SINDEEPRES e sei da sua capacidade de administração e organização. Conduz um sindicato de grande representação no País, que é sempre um exemplo de pioneirismo”, frisou. “Sinto-me honrado em conceder este título ao Genival, por toda sua trajetória à frente do setor sindical laboral nesses 25 anos”, enfatizou.

A cerimônia foi prestigiada pelo ex-ministro do Trabalho e ex-presidente do Tribunal Superior do Trabalho Almir Pazzianotto Pinto; o jornalista e cientista político Gaudêncio Torquato; e o gerente regional do Trabalho e Emprego em Santo André, Helcio Cecchetto Filho, entre outras personalidades e representantes de entidades sindicais.

VÍDEO