Com a união entre os trabalhadores e o SINDEEPRES, 19 consórcios que prestam serviços nas Unidades do Poupatempo no estado de São Paulo fecharamTrabalhadores do Poupatempo elogiam atuação do SINDEEPRES Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs) para melhoria nos benefícios dos trabalhadores terceirizados (vale-refeição e cesta básica/vale-alimentação). Diante dessas conquistas, duas trabalhadoras da categoria deixaram registrados seus depoimentos em agradecimento ao desempenho do sindicato.

A representada há sete anos Paula Cananéia Pinheiro, atendente multitarefa do Poupatempo Itaquera, afirmou que o SINDEEPRES sempre esteve ao lado dos trabalhadores tanto para esclarecer dúvidas como para defender uma causa trabalhista digna. “Não tenho palavras para expressar o quanto sou grata ao sindicato. Eles tiram todas as minhas dúvidas, respondem todos os meus e-mails. Na última audiência trouxe uma relação de dúvidas e o Jurídico esclareceu todas. Com isso, vejo que o SINDEEPRES defende a nossa causa, a causa dos trabalhadores terceirizados do Poupatempo, de Itaquera, da Sé, da Luz, etc. É a primeira vez que vejo um sindicato tão unido aos trabalhadores.”

Sua colega de trabalho Marciana Rodrigues, representada há quatro anos, destaca que desde que era funcionária de outra empresa em que o SINDEEPRES também a representava era essa a atuação. “Na hora de lutar pela melhoria salarial ou pelo vale-alimentação em atraso, o sindicato sempre toma a frente das decisões. Ele tem acompanhado passa a passo o que está ocorrendo e representa os trabalhadores do Poupatempo de Itaquera. Estamos satisfeitos com o andamento e o apoio que o SINDEEPRES tem nos dado”.