Chegou o fim do ano. E com ele a vontade danada de fazer uma reflexão do que ficou para trás e  do que vem pela frente.Um ano para ficar na história

Devemos começar pelo passado, lembrando o que foi este ano marcante de 2012. Ano de comemoração dos 20 anos do SINDEEPRES.

A começar pelos shows. Que shows!!!

Em setembro tivemos Ana Carolina e Família Lima no Sesc Itaquera, e, em dezembro, no Sesc Interlagos, o “trio” Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Demônios da Garoa.

A família SINDEEPRES foi em peso prestigiar esses grandes artistas, que foram homenageados pelo sindicato.

Também tivemos a inauguração da Colônia de Bertioga, que inovou no conceito de instalações sindicais de lazer no País – uma referência. Quem ainda não a utilizou não sabe o que está perdendo. E foram muitas paralisações, com ganhos consideráveis para os trabalhadores. Resultado de uma atuação forte e decisiva do sindicato.

Na verdade poderíamos citar muitas outras conquistas importantes. Mas como em todas as nossas listas de balanço, o espaço é pouco.

Até porque temos de olhar para frente e planejar 2013. Como já adiantado na edição anterior da Folha, o próximo ano também deve ser um dos melhores para o associado SINDEEPRES. Haverá reforço das atividades esportivas. A Corrida do Trabalhador será no dia 1º de maio. E as crianças ganharão um dia especial de festa.

E esperamos que o Congresso, enfim, vote – e a presidenta promulgue – uma lei para a terceirização. Essa é uma bandeira de luta da qual não abriremos mão um só minuto. Dela dependem os salários e a realização de muitos sonhos. O SINDEEPRES se manterá alerta na defesa de todos os direitos dos trabalhadores.

Por fim… é tempo de agradecer a Deus, que está sempre conosco.

E também agradecer cada associado e associada deste sindicato, que é o maior das Américas. É o maior porque é a soma de todos os trabalhadores terceirizados e temporários do estado de São Paulo. Uma força crescente, a cada dia mais sabedora de seu potencial e de suas necessidades.

Um bom 2013 para todos nós!!!

Genival Beserra Leite
Presidente do SINDEEPRES