Associados participam da Feira da SaúdeO torneio de futebol em Ribeirão Preto, que promove disputa amistosa entre trabalhadores terceirizados, associados ao Sindeepres, teve um incremento a mais em novembro (15). Além da atividade física, os atletas do torneio e usuários do Sesc Ribeirão puderam usufruir gratuitamente da Feira de Saúde. O foco da feira foi lidar com a prevenção de doenças e com a promoção da saúde.

Com o apoio da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP), associados, dependentes e público em geral, puderam contar com teste de glicemia, medida de pressão arterial e massagem.

O associado, Cléber Rogério da Silva, além de participar regularmente do Torneio Esportivo Sindeepres, não deixa de cuidar da saúde. “Sempre participei dos eventos esportivos e das feiras. E quando há torneio de futebol, aqui no Sesc Ribeirão, trago minha família para cuidar da saúde também”, enfatiza.

Julio Aparecido Rosoli da Silva, aproveitou a oportunidade da feira para se avaliar, e da mesma forma levou a família. “Medi a pressão e ela está alta. Agora, preciso fazer acompanhamento médico”, ressaltou. “Esse é o lado bom dos eventos realizados pelo Sindicato. A gente pratica esporte e depois cuida da saúde”, completou.

CCléber Rogério da Silvaléber Rogério da Silva, conferente, associado ao Sindeepres há 9 anos*
“Sempre participei dos eventos esportivos e das feiras promovidos pelo Sindeepres. E quando há torneio de futebol, aqui no Sesc Ribeirão, trago minha família para cuidar da saúde também. O Sindeepres é completamente diferente dos outros sindicatos que já fui representado. Antes de ser associado, não acreditava que ele pudesse oferecer tantos benefícios para mim e minha família”.

*Cléber já realizou cursos de Portaria/Controlador de Acesso e Técnicas de Proteção e Portarias. Além disso, ele, a esposa e os quatro filhos fazem tratamento dentário no na subsede Ribeirão Preto, periodicamente. Cléber destaca também que, durante esses 9 anos associado ao Sindeepres, obteve muitas conquistas trabalhistas. “O Sindicato correu atrás de melhorias salariais para nós funcionários e brigou para que tivéssemos direito ao vale-refeição”, orgulha.

Julio Aparecido Rosoli da Silva, coordenador, associado ao Sindeepres há 8Julio Aparecido Rosoli da Silva anos*
“O torneio de futebol é um evento esperado o ano inteiro. Eu e o pessoal da empresa, que participou no ano passado, estávamos aguardando ansiosos o início dos jogos este ano. É um sentimento muito bom, uma motivação muito grande. Ah, eu não deixo de passar também na Feira de Saúde. Faço questão de trazer minha família para participar junto. E a gente gosta demais. Passamos o domingo contente. Eu, por exemplo, m
edi a pressão e ela está alta. Agora, preciso fazer acompanhamento médico. Esse é o lado bom dos eventos realizados pelo Sindicato. A gente pratica esporte e depois cuida da saúde”.

*Julio e a família faz tratamento dentário na subsede Ribeirão Preto.

Odilon Custódio da SilvaOdilon Custódio da Silva, eletricista, associado ao Sindeepres há 7 anos*
“É a primeira vez que participei do Torneio de Futebol Sindeepres. Está sendo ótima a experiência. Aproveitei 100%, desde o torneio a feira”.

*Atualmente, Odilon participa do curso NR-10 e frequenta o consultório odontológico na subsede Ribeirão Preto.