Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e Entrega de Avisos do Estado de São Paulo.

FILIADO À

Sindeepres faz assembleia com trabalhadores terceirizados nesta terça-feira (29/5) em Santos

Nesta quarta-feira (30/5), às 14h15, será realizada uma audiência de conciliação entre a comissão dos trabalhadores terceirizados do Poupatempo da cidadePoupatempo Santos de Santos, o SINDEEPRES e o Consórcio Santos Poupatempo, no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2), em São Paulo.

O caso foi levado ao TRT-2 pela empresa através de um dissídio coletivo de greve proposto no dia 24 de maio, quando as partes ainda estavam em plena negociação pacífica das revindicações dos trabalhadores, já que a última mesa redonda de negociação aconteceu na Delegacia Regional do Trabalho em Santos na sexta-feira (25/5), quando a empresa não apresentou nenhuma proposta de acordo.

Nesta terça-feira (29/5), às 18h30, o SINDEEPRES realizará uma assembleia com os trabalhadores em frente ao Poupatempo de Santos para informá-los das últimas notícias sobre o caso e para que deliberem sobre os próximos passos do movimento.

Vale destacar que os trabalhadores não estão em greve. O movimento teve início no último dia 21 de maio, quando alguns trabalhadores paralisaram suas atividades, mas eles retornaram aos seus postos no dia seguinte, à espera de um acordo com a empresa, que não aconteceu até o momento. Desde então vêm fazendo apenas alguns protestos por melhores condições salariais.

Uma das principais reivindicações se refere à igualdade salarial para a categoria que presta serviço nas diferentes unidades do Poupatempo no estado de São Paulo.

Abaixo estão as reivindicações dos trabalhadores da categoria:

1. Equidade salarial entre os trabalhadores terceirizados das diferentes unidades do Poupatempo.

2. Aumento do valor do vale refeição (R$ 15,00).

3. Aumento do valor do vale alimentação/cesta básica (R$ 120,00 por mês).

4. Subsídio de convênio médico (a prestadora repassa o valor integral da assistência médica ao trabalhador, sem qualquer subsídio).

5. Auxílio creche (embora previsto em Convenção Coletiva de Trabalho, não há cumprimento do benefício aos empregados pela empresa).

Audiência de conciliação com trabalhadores do Poupatempo de Santos

Dia: 30 de maio de 2012

Horário: às 14h15

Local: Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Endereço: Rua da Consolação, 1.272, Consolação, São Paulo.

Assembleia Poupatempo Santos

SINDEEPRES
O Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e Entrega de Avisos do Estado de São Paulo é uma entidade sindical de representação de classe profissional fundada em 31 de agosto de 1992. Hoje conta com 160 mil associados e representa mais de 700 mil trabalhadores na área de prestação de serviços de todo o estado de São Paulo.