Após quatro meses de negociações, com inúmeras reuniões na subsede de São Carlos, chegou-se a um consenso em relação as metas e valores da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2010, para os empregados da SG Logística, na tomadora de serviços Volks, da região. O acréscimo da PLR foi de 41, 5%, em relação a estimativa firmada em 2009, para cada empregado da empresa.

Inicialmente a SG apresentou proposta de PLR, acrescentando 10% sobre o valor da PLR/2009, o que foi imediatamente rejeitado pelo Sindeepres e pela Comissão de Trabalhadores. Nas reuniões seguintes, apesar de posições e interesses distintos, a empresa aceitou o acordo. A PLR/2010 será paga aos trabalhadores, em parcela única, no início de fevereiro de 2011.

Outros direitos assegurados
Embora não estivesse na pauta para discussão, o Sindeepres e a Comissão de Trabalhadores reivindicaram à SG Logística um aumento de 20% no valor do cartão do Vale Alimentação (cesta básica), a contar de julho de 2010, por entender que o valor estava defasado. Outras reivindicações, como cesta de natal e auxílio escolar, também foram colocadas para a SG, que comprometeu-se em levar para conhecimento e deliberação da diretoria da empresa.

Diante da situação que se apontava inicialmente, os direitos dos trabalhadores da SG Logística de São Carlos foram e estão sendo assegurados. “Isso mostra a atuação forte e eficaz do Sindicato em defesa dos direitos dos trabalhadores da categoria”, ressaltou o presidente do Sindeepres, Genival Beserra Leite.