Sindeepres Cidadania 2010Em agosto, o Sindeepres realizou a 5ª edição do Sindeepres Cidadania na Praça da República, capital paulista. Cerca de 16 mil pessoas estiveram presentes.

Foram ofertadas cerca de 30 mil vagas de empregos nas mais diversas áreas; emissão de carteira de trabalho; 2ª via de contas e Atestado de Antecedentes Criminais; orientação jurídica; inscrições em cursos e palestras; educação solidária (desconto em cursos de graduação da Uniesp) e curso gratuito de internet. Além disso, também foram oferecidos testes de saúde (glicemia, pressão arterial, visão, campanha de mamografia e Cálculo do Índice de Massa Corporal – IMC), assistência odontológica, cuidados com a beleza (esmaltação) e informações do Conselho Comunitário de Segurança sobre como ingressar na carreira policial e como participar da segurança pública voluntária.

A vendedora Bruna Conceição Silva aproveitou o horário de almoço para fazer uma massagem rápida. “Trabalho aquiAdão Jesus de Souza cadastrou currículo perto e vim relaxar um pouco. Se pudesse, ficaria a tarde inteira”, sorriu. Já Adão Jesus de Souza, estava passando no local e resolveu cadastrar o currículo no Balcão de Empregos Sindeepres. “Muito legal essa integração do Sindeepres com a sociedade”, elogiou.

Presidente Genival acompanhou de perto os serviços do eventoHá anos, o Sindeepres realiza esta ação com o intuito de facilitar a jornada de quem procura um emprego. “Às vezes, as pessoas precisam de um incentivo para buscar uma oportunidade e o Sindeepres Cidadania tem esta finalidade. Iniciativas como esta são fundamentais para mostrar que, às vezes, encontrar uma boa oportunidade é mais fácil do que se pensa”, afirma o presidente do Sindeepres, Genival Beserra Leite.