Mãe acompanha filha em tratamentoDe acordo com a convenção coletiva da categoria, apenas o trabalhador terceirizado do Sindeepres tem direito à assistência odontológica. Mas, pensando na saúde e bem-estar da família, o Sindicato abre exceção para os dependentes: esposa (o) e filhos com até 14 anos.

Um exemplo disso, é a dependente Alexandra Semedo Faria. Ela e as filhas Jéssica, de 11 anos, e Jennifer, de cinco, fazem tratamento odontológico na subsede de Santos há cinco meses, graças ao esposo, João Carlos, que é terceirizado. “É muito importante o atendimento que o Sindeepres oferece à família. Seria muito ruim se fosse limitado apenas ao meu marido”, ressalta Alexandra.

Para inclusão ao serviço odontológico, o dependente cônjuge deve apresentar a carteira de trabalho e o último holerite do representado, certidão de casamento e R.G. Caso não seja casado (a) legalmente, é necessário apresentar certidão de nascimento dos filhos e declaração de união estável registrada em cartório. Para dependente filho, além da documentação do trabalhador terceirizado, a certidão de nascimento ou R.G. do dependente são indispensáveis.

Padrão de atendimento
O padrão do atendimento e os equipamentos mais modernos do mercado são iguais em todos os locais onde é oferecida a assistência odontológica Sindeepres (sede, subsedes e odontomóveis). “Imaginava que houvesse descaso no atendimento, mas a realidade é outra. Os profissionais são ótimos e os equipamentos são excelentes”, disse Alexandra. “Faço tratamento de canal há dois meses e, de fato, o serviço é muito bom. Vou incluir minha família no benefício”, acrescenta, Almir Pereira dos Santos, que é atendido na subsede de Santos.

Acessibilidade Sindeepres
Além de se preocupar em oferecer um atendimento de qualidade e eficaz aos trabalhadores terceirizados e à família, o Sindeepres pensa na acessibilidade das pessoas com deficiência. Na sede, há um consultório próprio para facilitar o acesso de cadeirantes, como é o caso do atendente Laudinei Ferreira Silva, representado há quatro anos pelo Sindicato. Ele usufrui do serviço odontológico e aprova a acessibilidade. “Geralmente os consultórios particulares só têm escada e dificulta a ida ao local. Agora, só venho ao Sindeepres devido ao fácil acesso, a organização e ao atendimento de primeira”, reforçou Laudinei