Sindicato comemora 20 anos com público recordeSindeepres Sesc Festival 

Uma grande festa para comemorar o aniversário do maior sindicato das Américas. Assim foi a realização do 3º SINDEEPRES SESC FESTIVAL, no último dia 16, em Itaquera, São Paulo. Um domingo inesquecível e histórico. E cheio de emoção.

Com alegria e muita energia, a família SINDEEPRES mostrou, unida, a razão pela qual este Sindicato se torna a cada dia um modelo de sucesso. Com organização impecável, os associados curtiram um dia de gala, com a melhor da música nacional: Ana Carolina e Família Lima. A arena foi pequena para o mar de gente: mais de 20 mil pessoas. Um recorde em comparação aos dois festivais anteriores e também para a unidade do Sesc Itaquera.

Fundado em 31 de agosto de 1992, representa trabalhadores terceirizados e temporários na área de prestação de serviços de todo o estado de São Paulo, o SINDEEPRES fez e faz história. Por isso essa comemoração é justa e devida. Um presente para todos.

“Desde que a comemoração foi planejada, pensamos nos associados de todas as regiões do estado de São Paulo que o Sindicato abrange. Afinal, o aniversário só tem sentido com a participação efetiva dos trabalhadores que fazem parte desta história”, explicou o presidente do SINDEEPRES, Genival Beserra Leite.

E o chamado do presidente foi atendido: a festa teve caravanas de associados de todas as unidades do SINDEEPRES: Americana, Barueri, Bauru, Bragança Paulista, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté. Além de todos os trabalhadores da cidade de São Paulo.

Autoridades do meio sindical e governamental marcaram presença na comemoração. Entre elas: Cândido Vaccarezza, deputado Federal; José Roberto Melo, superintendente Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo (SRTE/SP); Canindé Pegado, secretário-geral da União Geral dos Trabalhadores (UGT). A presidenta da República Dilma Rousseff, ministros e ministras enviaram cartas de cumprimentos e votos de pleno êxito ao evento.

Apresentação de sucessos

Na abertura do show, a Família Lima contagiou o público com seu repertório de músicas clássicas, já conhecidas por todos, de forma diferente e única. Para o grupo, o evento foi uma oportunidade de apresentar seu trabalho, inclusive para os moradores da zona leste. “Isso nos faz muito felizes, porque sempre fomos cobrados pelos fãs a vir fazer show nesta região”, disse Moisés, integrante do grupo.

Ao fim da apresentação da Família Lima, o presidente Genival Beserra Leite entregou uma placa em homenagem ao grupo. “O público estava muito empolgado, feliz, e curtindo muito neste domingo. Combinado com a entrega da placa, isso fez o nosso dia. Estamos muito felizes e honrados em termos participado deste
festival, e espero que a gente venha mais vezes, porque aqui é um lugar muito especial para tocar”, comemorou Lucas Lima.

Muito aguardada era a apresentação da cantora, intérprete e artista plástica Ana Carolina. Os fãs aplaudiram e gritaram entusiasticamente assim que a diva pisou no palco. Muito agradecida pelo carinho, ela cantou vários sucessos de seu repertório, como “Você Não Sabe”, “10 Minutos”, “Hoje Eu Tô Sozinha”, “Rosas”, “Elevador” e “Garganta”.

Em todas as canções, o público cantou junto. Para completar, os fãs a presentearam com um bolo, em comemoração ao seu aniversário de 38 anos.

Ana Carolina também foi contemplada com uma placa de homenagem do SINDEEPRES. A cantora gentilmente recebeu a diretoria do sindicato em seu camarim para a homenagem.

A festa de 20 anos vai ficar na memória de todos os que estiveram no Sesc. O semblante dos associados era de alegria e emoção. Todos aplaudiram e participaram ativamente do show, cantando e se divertindo. Um show expressivo, confortável, tranquilo e de paz para todo o público.

Parabéns a todos os trabalhadores que fazem parte da família SINDEEPRES.

Família SINDEEPRES

Muitos deixaram registrados os seus comentários. Um registro histórico que marcará para sempre a família SINDEEPRES.

Para o associado Adolfo Luiz da Silva, leiturista, que veio em ônibus da subsede Taubaté, o show foi uma boa ação do SINDEEPRES. “Antes, eu era representado por um sindicato que dificilmente faria um show como este. E ainda por cima com a possibilidade de levar a família”.

A associada Damaris Souza Fernandes, auditora, que veio de ônibus da subsede Bauru, destacou a boa divulgação do evento nas empresas. “Achei interessante e muito boa a iniciativa do sindicato. Inclusive, por terem ido à empresa e divulgado o evento”.

Para a associada Rosyellen Aparecida Martinez Lopes, que veio na mesma caravana de Bauru, as atrações foram especiais e uma oportunidade de conhecer um dos espaços mais bonitos do Sesc. “A gente não conhecia o Sesc Itaquera. Foi até uma oportunidade de conhecer. Além disso, as duas apresentações foram ótimas”.

Para o associado Leandro Conceição da Silva, orientador, que veio em ônibus da subsede São Carlos, o evento também teve o objetivo de reunir as pessoas fora do ambiente de trabalho. “Achei muito legal. Deu para descontrair bastante. O mais bacana é que em um evento como este você se reúne com todos os amigos de trabalho, mesmo aqueles que trabalham em departamentos diferentes do seu”.

E o show de domingo deixou saudades e promessas de participação nos próximos. É o que destacou a associada Aline Fernandes dos Santos, que veio em caravana da subsede Campinas. “O show foi muito bom mesmo. Não conhecia a Ana Carolina e curti bastante. Pretendo voltar outras vezes que o sindicato promover oportunidades como essa”.

Escolha certa

Não poderia ter sido mais especial à forma que o SINDEEPRES escolheu para comemorar com o seu associado. Boa música e artistas de primeira grandeza no cenário nacional. Essa receita deu resultado. E terá um bis em dezembro. Agora será a vez o Sesc Interlagos receber Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Demônios da Garoa.

A escolha de artistas consagrados já é uma tradição da presidência e diretoria do SINDEEPRES. Em comemorações anteriores o sindicato reuniu nomes como Jair Rodrigues, Sandra de Sá, Ed Motta, Ivan Lins, Simone e Toni Garrido.

O SINDEEPRES tem como objetivo sempre atender da melhor forma possível a seus associados. E isso se estende a todos, pois é obrigação da gestão do presidente Genival fazer o melhor pelo associado. Esta comemoração do último domingo ficará marcada como uma festa histórica e cheia de emoção. Um belo presente para todos os que compõem a família SINDEEPRES.