Consórcio Poupatempo Sorocaba também concede reajuste nos benefícios (VA e VR) de seus empregadosApesar de não ter o Consórcio Poupatempo Sorocaba fechado Acordo Coletivo de Trabalho com o SINDEEPRES, ele concedeu aos seus empregados, a partir de 1º de outubro de 2012, reajuste nos benefícios VA e VR (vale-alimentação/cesta básica e vale-refeição), os quais passaram aos seguintes valores: VR de R$ 8,00 /dia trabalhado e VA de R$ 63,00 / mês.

Nesse reajuste concedido foram observados exatamente os mesmos valores negociados entre o SINDEEPRES e os demais Consórcios que prestam serviços para as Unidades do Poupatempo no estado de São Paulo.

A empresa que lidera o Consórcio Poupatempo Sorocaba (Projecto – Gestão, Assessoria e Serviços Ltda.) participou de todas as reuniões de negociação havidas na sede do Sindicato, conforme atas de reuniões, e não fechou Acordo Coletivo de Trabalho pelo fato de que o SINDEEPRES não abriu mão de que os valores negociados (VA = R$ 63,00 e VR = R$ 8,00 – interior do estado) fossem concedidos a partir de 1º de setembro de 2012.

Assim, conclui-se até com certa facilidade de raciocínio de que a concessão de benefícios pelo Consórcio Poupatempo Sorocaba não foi ato de mera liberalidade patronal, mas fruto do árduo trabalho e pressão empreendidos pelo SINDEEPRES.

A luta do SINDEEPRES e dos seus REPRESENTADOS continuará, até que todos, exatamente todos, os trabalhadores do segmento (Poupatempo) sejam brindados com o respeito, a valorização e a dignidade das quais são merecedores.