Presidente Genival entrega certificado a aluno Em homenagem aos que se dedicaram à qualificação profissional, o Sindeepres fez, em fevereiro último, a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão dos cursos e palestras realizados em 2009. Cerca de 200 Associados participaram do evento no Novotel São Paulo Jaraguá, no centro da cidade. Foram contemplados mais de 1700 alunos que fizeram 70 cursos ou palestras na sede e nas subsedes do Sindicato, em várias áreas: espanhol, inglês, informática, nr-10, montagem e manutenção de micro, web design, auxiliar administrativo, excelência no atendimento ao cliente, dança, técnicas de proteção em portarias, portaria/controlador de acesso, portaria informatizada, primeiros socorros, brigada de incêndio e do programa “Meu Primeiro Emprego – Qualificar para Empregar”.

No evento, o presidente do Sindeepres, Genival Beserra Leite, destacou que a qualificação é imprescindível para o crescimento profissional. “O emprego não vem de graça, ele exige conhecimento. Com o melhor preparo, o trabalhador sai na frente dos que não acreditam que precisam se qualificar”, ressaltou.

O porteiro Edson Gomes da Silva, Associado ao Sindeepres há um ano, soube aproveitar a oportunidade oferecida pelo Sindicato. Ele participou da palestra Portaria Informatizada. “Aprendi a ter uma melhor postura e a conhecer as ferramentas informatizadas. Sinto-me mais preparado e atualizado para enfrentar o mercado de trabalho porque estou me aperfeiçoando”, revela.

Para o estudante Cauê Barbosa, 17 anos, o programa “Meu Primeiro Emprego” proporcionou a oportunidade de ingressar no primeiro trabalho. Atualmente, ele exerce função na área administrativa da Procuradoria do Estado de São Paulo. “Esse curso engrandeceu o meu currículo”, destacou.

Além do presidente, compareceram a cerimônia de entrega o secretário de Relações do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego, Luiz Antônio de Medeiros Neto, o superintendente regional do Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo, José Roberto de Melo e o presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah.

Mais qualificação profissional para 2010
No ano passado, foram realizados 70 cursos e palestras na sede e subsedes do Sindicato, que tiveram a participação de mais de 1.700 alunos. Para este ano, a Entidade espera ampliar o número de atendimentos. “Tenho a expectativa que o número de formandos ultrapasse a 2000. Afinal, o trabalho do Sindeepres é fazer com que nossos associados consigam prosperar na vida e que tenham melhores oportunidades”, ressaltou Genival Beserra Leite.

Luiz Antônio de Medeiros Neto, Secretário de Relações do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego
“A ação do Sindeepres em qualificar os trabalhadores é de fundamental importância, pois os cursos são rápidos, objetivos e de alta empregabilidade”.

Superintendente Regional do Ministério do Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo, José Roberto de Melo
“O Brasil, ao que tudo indica, passará por uma fase muito positiva de crescimento econômico. E se não tivermos qualificação profissional, não vamos conseguir atingir essa meta. Por isso, é importante que uma instituição sindical, como o Sindeepres, tenha essa iniciativa”.

Ricardo Patah, Presidente Nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT)
“O Sindicato que percebe que a qualificação tem papel fundamental na inclusão social, de qualificação, conta com a cumplicidade da classe trabalhadora. É fundamental que todos possuam essa percepção e ajudem a estrutura política do nosso País, a mudar as nossas atividades, em especial a educação”.