Sindeepres comemora Dia Internacional da MulherUm dia dedicado a beleza feminina. É dessa forma que o Sindeepres comemora há três anos o Dia Internacional da Mulher. Em 8 de março não foi diferente. Durante todo o dia, a Entidade ofereceu em seu auditório corte de cabelo, maquiagem, manicure, massagem, limpeza de pele e teste de visão para as Associadas, além da distribuição de brindes.

O presidente do Sindicato, Genival Beserra Leite, acompanhou o evento e parabenizou as mulheres pelo seu dia. “O Dia Internacional da Mulher deve ser sempre lembrado pelas lutas e conquistas femininas. Mas ainda há muito para se conquistar. Um exemplo é o salário. Apesar de possuir maior escolaridade em relação aos homens, as mulheres têm renda média menor que o sexo masculino”, destacou.

Nas subsedes, as associadas também foram homenageadas com brindes.

Dia da Beleza
Este é o terceiro ano que a Associada, Ana Paula de Lima comemora o Dia Internacional da Mulher no Sindeepres. No intervalo de seu horário de almoço, Ana Paula aproveitou para retocar a maquiagem. “O evento é excelente”, disse. Já Antônia Gonçalves Pereira compareceu pela primeira vez ao Dia da Beleza. Ela cortou o cabelo e esmaltou as unhas. “É tudo de bom. Vou vir sempre, agora”, ressaltou.

100 anos de comemoração
Neste ano, o mundo celebra os 100 anos de Dia Internacional da Mulher, que é marcado por lutas e conquistas feministas. As manifestações começaram nos primeiros anos do século passado em vários países europeus. As mulheres reivindicavam sobretudo em torno da defesa do voto e da denúncia da exploração e opressão. Embora o Dia Internacional da Mulher muitas vezes esteja associado a um incêndio ocorrido numa fábrica em Nova York, em 1911, nos Estados Unidos, que marcou o ativismo feminista naquele país, a proposta de criação da comemoração se deu em 1910, pela alemã Clara Zetkin, na Primeira Conferência Internacional de Mulheres da Internacional Socialista, realizada em Copenhagen. No início, a celebração possuía datas variadas. Em 1975, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Ano Internacional da Mulher.