Palestra Portaria Informatizada realizada na sedeCasa cheia. Foi dessa forma que na última quarta-feira (24) ficou o auditório da sede do Sindeepres. Em busca de aperfeiçoamento profissional, aproximadamente 100 associados participaram da palestra “Portaria Informatizada”, que objetiva a informatização e atualização dos cadastros e controles de empresas ou condomínios.

Durante o encontro, os participantes aprenderam sobre as ferramentas e como manusear o sistema operacional e aplicativos de um computador, e quais os procedimentos adequados de atendimento em portaria.

De acordo com o Presidente do Sindeepres, Genival Beserra Leite, devido a segurança eletrônica e automação predial, empresas e condomínios buscam profissionais cada vez mais qualificados para exercer a área. “Antes, o porteiro só precisava abrir o portão, atender o telefone e não precisava ter nenhuma postura para o atendimento ao público. Hoje, o porteiro deve dominar o pabx, o circuito fechado de tevê, monitorar câmeras, realizar o cadastramento eletrônico para acesso, entre outras atribuições. E o Sindicato tem a preocupação de qualificar e preparar esta mão de obra para exercer a função”, enfatizou.

Desta forma, o porteiro, Luiz Cotrim, viu na palestra uma forma de se reciclar profissionalmente. “Pretendo seguir carreira na área. Para isso, preciso estar sempre atualizado para as novas condições do mercado. Com o evento, aprendi muita coisa importante que irei por em prática”, orgulhou-se. Já a participante, Jeissy Cuevas de Assis, que ainda não atua na área, o encontro foi fundamental para desenvolver novas habilidades, “já sei lidar com o público, e a palestra me possibilitou ter um bom preparo na informatização, o que significa uma qualificação a mais”.

Luiz Cotrim

Já participei da palestra de Portaria/Controlador de Acesso. E agora, a de Portaria Informatizada foi excelente, pois aprendi muita coisa relacionada a computação tão exigido nas portarias. Tenho a pretensão de seguir carreira na área. Para isso, preciso está sempre atualizado para as novas condições do mercado”.

Ademi Cardoso da Silva
A palestra foi importante para se aperfeiçoar e desenvolver responsabilidade no dia a dia, afinal, boa parte dos trabalhos em portaria hoje são informatizados.

Jeissy Cuevas de Assis
Já trabalhei em recepção, mas nunca em portaria. E para mim, agora vai ser mais fácil exercer a função, porque já sei lidar com o público, e a palestra me possibilitou ter um bom preparo na informatização, o que significa uma qualificação a mais”.