Sindeepres - 21 anosEm 31 de agosto de 1992 nascia o SINDEEPRES único e legítimo representante da categoria laboral na área de terceirização e prestação de serviços no Estado de São Paulo. Já são 21 anos de história de lutas e conquistas.

Ao longo dessa jornada muitas ações e atividades foram e são realizadas pelo Sindicato, sempre no intuito de prestar serviço ao nosso representado da melhor forma possível. Destacaremos algumas delas:

– A sede própria, localizada na região central da Capital, facilita o acesso aos trabalhadores que vivem nas imediações. Com o crescimento da terceirização na região metropolitana e no interior do Estado, oSINDEEPRESpossui também 18 subsedes nas principais regiões do Estado com infraestrutura similar à da sede, sendo boa parte propriedade do Sindicato, ou seja, patrimônio do trabalhador da categoria.

– O Departamento Jurídico é uma das áreas mais atuantes do Sindicato. O número de conciliações e vitórias cresce a cada ano, bem como o de reuniões de negociação de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e data-base.

– O Departamento Trabalhista oferece orientações relacionadas ao trabalho, cálculos e homologações totalmente gratuitos.

– A sede conta com oCentro de Referência Odontológica Sindeepres (Cross),e em cada subsede há uma estrutura semelhante, além de três postos de atendimento odontológico, nas cidades de Salto e Bragança Paulista e no bairro paulistano de Santo Amaro. Há também os Odontomóveis – cinco veículos e um ônibus –, que atendem diretamente no local de trabalho dos representados.

– As Colônias de Férias Sindeepres de Bertioga e Praia Grande oferecem infraestrutura impecável, garantindo conforto e segurança aos trabalhadores que queiram desfrutar momentos de descanso e lazer com a família. Em breve, mais uma colônia será inaugurada em Caraguatatuba, no litoral norte.

– O Departamento de Benefícios é responsável por convênios com colégios, faculdades, cursos profissionalizantes, parques, clínicas médicas, farmácias, óticas, pousadas e hotéis, entre outros, possibilitando descontos significativos ao associado e seus dependentes.

– O Departamento de Qualificação Profissional disponibiliza os mais diversos cursos profissionalizantes, que preparam o associado e seus dependentes para enfrentar o competitivo mercado de trabalho.

– Este ano foi realizada a 8ª Corrida do Trabalhador Sindeepres, o tradicional evento esportivo em comemoração ao 1º de Maio – o Dia do Trabalho.

– O Torneio de Futebol Sindeepres, outro meio de integração, socialização, lazer e bem-estar oferecido ao associado, é promovido em todo o Estado de São Paulo. Este ano, já estamos finalizando 10 torneios regionais. As equipes campeãs desses torneios vão disputar o Torneio de Futebol Estadual Sindeepres, previsto para novembro.

– O Balcão de Empregos Sindeepres, ferramenta totalmente virtual responsável pela colocação e recolocação de profissionais terceirizados no mercado de trabalho, disponibiliza em média 240 vagas mensais de emprego.

O nosso trabalho não para por aí. Ao longo da história do Sindicato, com o objetivo de ampliar a segurança jurídica ao trabalhador terceirizado, sempre lutamos pela aprovação de uma lei que regulamente a terceirização no País. E é dessa forma que vamos comemorar mais um ano de vida, com muita luta e muita perseverança pelo anseio de mais conquistas a você, terceirizado, que faz parte da família SINDEEPRES.

Parabéns, trabalhador terceirizado e temporário!

Genival Beserra Leite

Presidente do SINDEEPRES