Trabalhador da empresa Controlar sendo atendidoNo início de agosto, os trabalhadores terceirizados, que prestam serviço na empresa Controlar, foram atendidos pelo Odontomóvel Sindeepres. O veículo esteve presente nas 17 unidades, localizadas na capital paulista. Nas visitas foram realizados os serviços de limpeza, tratamento de canal, manutenção de prótese, obturação, extração, assistência emergencial, orientações sobre higiene bucal e encaminhamento de casos específicos para sede ou subsedes das regiões.

Está é a terceira vez que o Odontomóvel leva assistência a estes representados. “O atendimento eficaz dos veículos fortalece ainda mais o compromisso do Sindicato com a saúde bucal dos trabalhadores terceirizados”, destaca o presidente do Sindeepres, Genival Beserra Leite.

Inspeção Veicular é realizada por representados do Sindeepres
Com o objetivo de minimizar a emissão de gases poluentes na capital paulista, há dois anos o Programa de Inspeção Ambiental Veicular vem sendo implementado gradativamente na cidade. Neste ano de 2010, de acordo com a lei municipal, tornou-se obrigatória a inspeção e manutenção veicular pelos proprietários de veículos a gasolina, a álcool, a flex, a gás natural ou a diesel, anualmente, para manter a frota em bom estado. A Controlar é a única empresa licenciada pela Prefeitura para realizar o serviço e os trabalhadores da empresa são representados pelo Sindeepres.