Adilson José de SousaA Unidos de Vila Maria, uma das mais tradicionais escolas de samba de São Paulo e a segunda a desfilar no sambódromo do Anhembi esse ano no Grupo Especial do carnaval de São Paulo. O tema da agremiação é a história de Ilhabela, cidade do Litoral Norte do estado.

Para contar os detalhes desse desfile já considerado inesquecível para a escola, o Sindeepres Entrevista foi até a quadra da agremiação no bairro Jardim Japão, na capital paulista, conversar com Adilson José de Sousa, presidente da Unidos de Vila Maria e mostrar um dos seus últimos ensaios.

Adilson conta como foi a escolha do tema para este ano, que mostra as belezas naturais e históricas e as lendas que envolvem a fundação da cidade. Outra aposta do presidente para vencer o carnaval paulistano deste ano é o samba-enredo, escrito pelo cantor e compositor Dudu Nobre, que faz uma linda homenagem à ilha.

O programa fala também das ações sociais da escola em cultura, lazer, cursos, esporte, saúde e odontológica, entre outras áreas. O presidente da agremiação também fala um pouco sobre o tema do carnaval de 2017, quando a escola vai contar a história do Jubileu de 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que ocorreu em 1717 no rio Paraíba do Sul, no interior de São Paulo.

O Sindeepres Entrevista é transmitido pela internet no site www.tvsindeepres.org.br e pelo aplicativo da TV Sindeepres na Smart TV Samsung. É composto por três blocos.

video   fotos