Entre os destaques da entrevista estão as eleições para Conselhos Tutelares da cidade de São Paulo, que aconteceram no domingo, dia 15 de novembro; a gestão do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD) e a redução da maioridade penal.
José Geraldo de Paula Pinto, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da cidade de São Paulo (SMDHC) foi o convidado do Sindeepres Entrevista, da última quinta-feira, dia 12/11.
No programa, Geraldo abordou missão do Conselho, seu funcionamento, sua estrutura e como a sociedade pode participar dele, e explicou seus pilares mais importantes e explicou as ações e políticas desenvolvidas em prol desses pilares e os resultados obtidos. Falou também da necessidade de se fortalecer os Conselhos Tutelares; da construção da política municipal da primeira infância; do fortalecimento da cultura de direitos humanos por meio da educação formal; e da gestão do FUMCAD.
Eleito presidente do CMDCA em março de 2015 como representante da sociedade civil, Geraldo ficará no cargo até março de 2016. A entidade é presidida um ano por representante da sociedade civil e um ano por representante do governo municipal.
Geraldo tem 51 anos, 4 filhos e milita na área da infância e juventude há mais de 25 anos. Morador da comunidade de Heliópolis, é tesoureiro da Unas – União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região, entidade sem fins lucrativos decretada de utilidade pública federal. A Unas surgiu em meados dos anos 1980 da luta dos moradores de Heliópolis pelo direito à moradia e à posse da terra.
O Sindeepres Entrevista é transmitido pela internet no site www.tvsindeepres.org.br e pelo aplicativo da TV Sindeepres na Smart TV Samsung. É composto por três blocos.