Colônia de Férias Praia GrandeO SINDEEPRES se preocupa com o lazer dos seus associados e dependentes e tem uma ampla rede de atendimento voltada para isso. O trabalhador conta, por exemplo, com a infraestrutura das duas Colônias de Férias Sindeepres. A de Bertioga, na Vila Tupi (praia da Enseada), possui suítes com banheiro privado, camas de casal e solteiro, frigobar, ar-condicionado, televisão LCD, dois quartos para pessoas com deficiência e estacionamento. Já a de Praia Grande, no Boqueirão, tem chalés com capacidade de hospedagem para seis adultos, com sala e cozinha, ventilador de teto

e televisão LCD.

Selene Paganini ScurizaA associada Selene Paganini Scuriza se hospedou na Colônia de Férias de Bertioga três vezes e na de Praia Grande duas vezes. Para a virada de ano, ela já fez a inscrição. “É mais uma tentativa de ser sorteada para o réveillon, pois eu nunca passei ano novo na praia”, disse. Selene sempre vai à praia com o namorado e explica a peculiaridade de cada colônia. “Para casais sou mais a de Bertioga, apesar de gostar mais da de Praia Grande, pois o espaço é maior e possibilita ir com mais pessoas, e você pode cozinhar”. Quanto à comodidade, só tem elogios. “As duas colônias oferecem muito conforto, são muito organizadas e limpas e têm ar-condicionado.” Selene faz planos de ir a Caraguatatuba. “Assim que a colônia ficar pronta vou conhecê-la”, sorri.

“A localizaçãVanessa de Jesus da Silvao das colônias é muito boa. Há supermercados, restaurantes e outros comércios próximo delas. Sem contar que a hospedagem e as praias são excelentes”, afirma a associada, Vanessa de Jesus da Silva, que já foi três vezes na colônia em Praia Grande e uma vez na de Bertioga com o cônjuge e os dois filhos.

Já a associada Graziela Bispo Moreira vai pela terceira vez à Graziela Bispo Moreira Colônia de Férias Praia Grande. “Como tem muita gente na minha família, eu sempre opto pela Praia Grande. Só para ter ideia, tenho oito irmãos, e você não pode levar mais de seis pessoas, porque tudo lá tem seis: seis pratos, seis colheres, seis copos”, sorri. Graziela também elogia a infraestrutura e a organização funcional. “Tudo é muito organizado e limpo. Os móveis são novos, os funcionários são muito competentes. Eles são bastante organizados com a entrada de hóspedes na colônia e explicam claramente como funcionam as normas nela. A segurança também é impecável”, afirma. Assim como Selene, Graziela se inscreveu para o sorteio de final de ano, além de fazer planos para passar as férias de janeiro na colônia.

Nereide CristofoliA gerente de Recursos Humanos Nereide Cristofoli já foi seis vezes à colônia de Bertioga. “Eu prefiro me hospedar na colônia de Bertioga porque é excelente e eu consigo ir”, diz a associada, ao comparar a Colônia de Férias Sindeepres com outras nas quais já se inscreveu e não conseguiu ser sorteada. “No feriado do dia 12 de outubro, por exemplo, mandei um e-mail na quarta-feira (9) perguntado se havia possibilidade de ainda me inscrever, obtive a resposta de que sim e consegui a vaga. Já o SESC possui uma ótima infraestrutura, mas você deve se inscrever com três meses de antecedência e ainda corre o risco de não ser sorteada”, afirma. O contato com a natureza e a tranquilidade são outros aspectos importantes oferecidas pelo local, o que faz Nereide sempre optar por Bertioga. “É a praia mais tranquila e limpa da região. Não há trânsito e a colônia fica a beira-mar”. E completa: “O apartamento é ótimo, tem o mesmo conforto ou até mais do que a sua casa. Além disso, você não precisa se preocupar em levar lençol ou toalha, porque esses itens já são oferecidos na hospedagem”.

Inscrição para o Natal e Ano Novo

Colônia de Férias BertiogaDevido à grande demanda de reserva para se hospedar nas colônias no verão, o SINDEEPRES organiza o sorteio de vagas para o Natal e Ano Novo. O período de inscrições vai do dia 01/11/2013 a 22/11/2013 e o sorteio será no dia 26/11/2013. As inscrições devem ser feitas por e-mail ou pessoalmente na sede ou na subsede mais próxima. A relação dos endereços das subsedes e da sede e os respectivos contatos se encontra na página quatro deste

jornal.

O pacote do Natal vai de 21/12/2013 (entrada a partir das 13 horas) a 25/12/2013 (saída até às 13 horas), e o valor total é de R$ 240,00. Já o pacote do Ano Novo vai do dia 28/12/2013 (entrada a partir das 13 horas) ao dia 01/01/2014 (saída até às 13 horas); o custo total também será R$ 240,00. Em Bertioga o preço inclui o associado com até três dependentes; em Praia Grande, o associado e até cinco dependentes.

Caraguatatuba

Colônia de Férias CaraguatatubaCom previsão para entrega em 2015, a mais completa e sofisticada Colônia de Férias do Sindeepres terá oito andares, 60 leitos e infraestrutura moderna e sustentável. A cidade escolhida foi Caraguatatuba, a porta de entrada do Litoral Norte de São Paulo, uma das regiões mais bonitas do Brasil.