Em novembro (23), a equipe Ceva Unidos de Campinas levantou o troféu de campeã do Torneio Estadual deCeva Unidos de Campinas Futebol Sindeepres 2013. O time venceu por 6 a 3 a Ceva de Taubaté. “Estávamos convictos de que iríamos ganhar, porque nos preparamos muito para esse jogo”, disse o artilheiro do campeonato, Gilson Luiz Barbosa.

O técnico da equipe campeã, Flávio José da Silva, também afirmou que o título era uma expectativa imensa do grupo, que participa há sete anos dos torneios promovidos pelo Sindicato. “Nós nos preparamos o ano inteiro, treinando todas as sextas-feiras para realmente vir aqui e ganhar”.

Esta é a primeira vez que a Ceva Unidos de Campinas vence o Torneio de Futebol Estadual Sindeepres. Até agora, a equipe tinha conquistado quatro títulos nos Torneios Regionais do Sindicato em Campinas.

A vice-campeã Ceva de Taubaté, cuja trajetória de participação e conquistas é similar, teve a defesa menos vazada – o goleiro Ivan Moraes Junior sofreu apenas oito gols. Segundo o jogador, para isso foi preciso preparação e sorte.

Ivan fez um balanço da atuação da equipe e afirmou que o cansaço pode ter afetado o rendimento em quadra. “Nosso time se comportou muito bem no primeiro tempo. No segundo o pessoal cansou um pouco, até por conta da falta de preparo físico. Além disso, o time adversário também era muito bom e foi superior ao nosso no segundo tempo”, destaca.

Em disputa acirrada pelo terceiro lugar, a Penske de Barueri venceu por 7 a 6 a Feipas F.C. de Santo André.

A disputa das finais do torneio foi no Sesc Interlagos. Jogaram nas quatro partidas 60 associados. Foram 40 gols no total.

Os times foram premiados com troféus e medalhas. Além do título, a Ceva Unidos (Campinas) também ganhou uniforme completo (camisa, bermuda e meião).

A diretoria do SINDEEPRES parabenizou todos trabalhadores que participaram dos Torneios Regionais e do Torneio Estadual realizados em 2013, e agradeceu ao Sesc o apoio dado desde o início do evento, ao disponibilizar infraestrutura necessária para a realização dos jogos.

Relatório do Torneio Estadual
Semifinal
Penske 6 x 7 Ceva Unidos
Feipas F.C. 2 x 3 Ceva

Disputa pelo 3º lugar
Penske 7 x 6 Feipas F.C

Final
Ceva Unidos 6 x 3 Ceva

Torneios Regionais
Ceva de TaubatéAo longo de 2013, o SINDEEPRES realizou torneios regionais em dez cidade o estado de São Paulo (Santos, Sorocaba, Campinas, Santo André, São Paulo, Taubaté, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Osasco/Barueri e São Carlos). Todas as equipes vencedoras disputaram o mata-mata do Torneio Estadual, que resultou nos quatro times (Penske, Feipas F.C., Ceva Unidos e Ceva) que jogaram as finais.

Ao longo do mata-mata, os jogos foram realizados nos Sesc São Carlos, Santos, Taubaté, Sorocaba, no Clube Zico 10 de Vinhedo e na Comunidade Armênia de Osasco. Jogaram 140 associados, distribuídos em dez equipes. Foram seis partidas e um total de 57 gols.

“O objetivo maior dos torneios é proporcionar integração entre trabalhadores, além de saúde e lazer”, destacou oPenske de Barueri presidente do SINDEEPRES, Genival Beserra Leite, ao parabenizar todos os associados que participaram das atividades neste ano.

Balanço dos Torneios Regionais Sindeepres 2013

Associados Gols Jogos Equipes Campeão
Santos 88 77 16 8 Planal Engenharia
Sorocaba 75 128 13 13 EDM
Campinas 120 182 23 13 Ceva Unidos
Santo André 49 88 14 5 Feipas F.C.
São Paulo 102 77 16 8 SCS
Taubaté 104 91 16 8 Ceva