Dia das Crianças é no SindeepresEm outubro (11), os filhos dos associados ganharam um dia repleto de recreação na sede do SINDEEPRES. Esculturas em balões no formato de animais, corações e flores, pinturas artísticas feitas nas mãos e rostinhos das crianças com tintas antialérgicas, muitos doces e brindes. Tudo para comemorar uma data muito especial: o Dia da Criança.

“Tudo bem que São Paulo é uma cidade grande, com muitas áreas de lazer para as crianças brincarem. O problema é que muitas delas são pagas. Ter um espaço como este aqui no Sindicato é muito bom. Pelo menos os pequenos se divertem no dia deles”, disse o associado Jonathan da Silva, pai de Pedro Henrique, de cinco anos.

A associada Mariana Varni foi pela primeira vez ao Sindicato para levar o filho Pedro, de 10 anos, ao dentista e se surpreendeu com a comemoração. “Eu pensei: ‘opa, estou no lugar certo?’”, sorriu. “Não imaginava que haveria alguma coisa na véspera do Dia da Criança. É muito legal vir para um espaço todo animado e colorido”, comemorou.

“Achei bem interessante a iniciativa. Não é todo lugar que realiza um evento assim”, disse Simone Barbosa de Souza, mãe de Giovanna, de nove anos.

Esta é a primeira vez que o Sindicato promove evento comemorativo ao Dia da Criança na sede. Segundo o presidente do SINDEEPRES, Genival Beserra Leite, outras iniciativas como essa vão ocorrer nos próximos anos. “Sabemos da dificuldade dos associados em ter tempo para levar as crianças a uma área recreativa, por exemplo, durante a semana.

E pensamos justamente em promover algo que pudesse não só alegrar os pequenos, como também os pais”, ressalta.

No final do evento foram sorteadas duas cestas, uma para menina e outra para menino, contendo brinquedos, artigos escolares e de higiene bucal e garrafinha de água. Os ganhadores foram Alice Januaria Duarte, de cinco anos, e Pedro Henrique Silva Chaves, de seis anos.