Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e Entrega de Avisos do Estado de São Paulo.

FILIADO À

Confira o passo a passo completo e como acessar o documento digital.

Tirar a segunda via da carteira de trabalho pode acontecer por diversas razões, seja por continuação, quando as folhas já foram preenchidas, seja quando o documento já está muito velho ou até mesmo quando é extraviado.

É importante destacar que a carteira de trabalho física é somente emitida em casos excepcionais, para anotações de vínculos anteriores à instituição do modelo digital.

Para fazer o pedido da segunda via do documento, caso tenha perdido ou para anotações de vínculos anteriores ao modelo digital, por exemplo, o trabalhador deve comparecer presencialmente até uma central de atendimento para solicitar a carteira de trabalho. No próprio Poupatempo, os trabalhadores de São Paulo podem fazer essa solicitação.

Apesar dessa possibilidade, como já existe o modelo digital do documento, não é mais necessário emitir ele físico. Para acessar a carteira de trabalho digital siga este passo a passo:

Os documentos necessários são os seguintes:

Fonte: Contábeis – Lívia Macário

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência online. Ao concordar, você aceita o uso de cookies de acordo com nossa política de cookies.