Evento reuniu mais de 5 mil pessoas no Sesc Interlagos4º SINDEEPRES SESC FESTIVAL

O sol a pino do Nordeste com a garoa típica paulistana. O encontro inusitado só poderia ser um sinal divino de outro encontro inédito: o da paraibana Elba Ramalho e do pernambucano Geraldo Azevedo com os paulistanos Demônios da Garoa.

A festa marcou o aniversário do maior sindicato das Américas: o SINDEEPRES, que representa os trabalhadores terceirizados e temporários do estado de São Paulo.

Foi um domingo de alegria e de muita boa música, entoada a cappella ou cantando os grandes clássicos do samba, do forró, do baião, seguindo a trilha destes que são grandes representantes da verdadeira MPB. Os clássicos emocionaram os mais de 5 mil participantes do 4º SINDEEPRES FESTIVAL, no último domingo (2), no Sesc Interlagos.

Festa que não poderia ser diferente, pois o público do festival reuniu os associados do sindicato, que representam as famílias brasileiras de todas as classes e idades.

Profundamente emocionado estava o presidente do sindicato, Genival Beserra Leite, natural da Paraíba, que agradeceu a presença de sua conterrânea Elba Ramalho, a quem chamou de grande embaixadora da música brasileira, de Geraldo Azevedo e dos Demônios da Garoa.

“Não tenho palavras para agradecer esse encontro inédito. É um presente para os trabalhadores do SINDEEPRES, mas também para todos os moradores de São Paulo. São artistas que emocionam todos nós”, falou Genival à multidão.

O presidente do sindicato também adiantou as novidades para 2013, entre elas um Dia da Criança especial. “Vamos fazer um dia de brincadeiras e festas para nossas crianças em 2013. Vai ser um dia para ficar na lembrança”, adiantou Genival, que citou ainda a realização de outras atividades, como torneios e a Corrida do Trabalhador, um evento de sucesso já presente no calendário da cidade de São Paulo.

Mais uma vez, o que já se tornou tradição nos festivais do SINDEEPRES, Genival homenageou os artistas com uma placa comemorativa. Emocionada, Elba Ramalho agradeceu a Genival e a todos os presentes e falou da importância do trabalhador na vida do País. O presidente do sindicato agradeceu ainda ao Sesc, em especial, nesse dia, ao Sesc Interlagos, em nome da gerente da unidade, Mariângela Abbatepaulo, pela parceria que o SINDEEPRES tem com essa instituição “No estado de São Paulo, onde precisamos de uma unidade do Sesc eles estão sempre prontos a nos servir”, concluiu Genival.

“É a primeira vez que promovemos essa parceria aqui no Sesc Interlagos. Para a gente é uma experiência inédita. É uma parceria muito boa, porque percebemos o quanto o pessoal do sindicato se empenhou para esse espetáculo, para que essa atividade fosse a coroação dos 20 anos de SINDEEPRES. Desejo que o ano que vem seja ainda melhor e que a gente possa também continuar desenvolvendo outras parcerias, não só com espetáculos, mas oferecendo os nossos espaços para campeonatos, para atividades que tragam toda a família para o Sesc”, fala Mariângela Abbatepaulo.