Ao completar 20 anos, o SINDEEPRES é celebrado pelas mais importantes autoridades representativas do setor no país. O reconhecimento é uma prova que suas ações estão no caminho certo. Esse registro também de planejamento estratégico para garantir sua existência e ter como foco principal o atendimento ao trabalhador.

Nesta edição publicamos os primeiros cumprimentos que o SINDEEPRES recebeu em nome dos seus representados.

“O SINDEEPRES realiza importante trabalho de valorização do profissional, oferecendo cursos de capacitação, atividades esportivas e culturais. Merece destaque a sua busca constante pelo diálogo entre empregadores e empregados.” David Zaia, secretário estadual de Gestão Pública de São Paulo.

“A prestação de serviços terceirizáveis é uma das maiores empregadoras de mão de obra formal do país. O diálogo constante entre o Sindeprestem e o SINDEEPRES certamente contribuiu para o desenvolvimento do nosso segmento na economia”. Vander Morales, presidente do Sindeprestem.

“O SINDEEPRES é um dos maiores e mais importantes sindicatos filiados à União Geral dos Trabalhadores, em que sempre se destaca pela qualidade política e sindical da contribuição que presta para o sucesso das lutas da nossa central em defesa dos trabalhadores brasileiros. Parabéns a todos vocês que fizeram ao longo dos últimos 20 anos o SINDEEPRES ser esse exemplo de organização e bons serviços aos trabalhadores”. Ricardo Patah, presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT).

“Assisti o nascimento do SINDEEPRES. A terceirização gerou centenas de milhares de empregos e exigiu a organização dos trabalhadores em sindicato. Parabéns ao SINDEEPRES e a sua diretoria pelo magnífico trabalho que realiza em benefício dos representados”. Almir Pazzianotto Pinto, expresidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e ex-ministro do Trabalho.

“O SINDEEPRES representa a garantia de que os prestadores de serviços estão protegidos contra a exploração dos maus empresários que visam apenas ao lucro. A firme e competente administração do sindicato conseguiu oferecer a essa categoria uma entidade moderna e capaz de cobrir de forma satisfatória as necessidades dos seus representados. Parabéns ao SINDEEPRES pelos seus 20 anos”. Valdir Vicente, secretário de Políticas Públicas da União Geral dos Trabalhadores (UGT).

“O SINDEEPRES tem sido um incansável batalhador na defesa dos legítimos direitos dos trabalhadores da área de prestação de serviços. Infelizmente, essa área da nossa economia é muito suscetível à exploração desenfreada e fraudulenta dos direitos dos trabalhadores. Daí a importância de um sindicato combativo e atuante como o SINDEEPRES”. José Roberto Melo, superintendente Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo (SRTE/SP).

“Conheci o SINDEEPRES há quase 20 anos. Estamos juntos,trabalhando com essa importante entidade sindical, quase desde seu nascimento. Certa tarde em meados de 1994, poucos meses depois da fundação do Sindicato, fomos visitados pelo presidente Genival em nosso até então pequeno escritório na Rua Dom José de Barros. Ele fora informado de que atuávamos na área sindical e pedia nossa ajuda para resolver as pendências do registro do SINDEEPRES junto ao Ministério do Trabalho, em Brasília. Depois disso nunca mais nos separamos. O SINDEEPRES completa 20 anos, e nós 19 com ele. Nesse período tivemos muito trabalho, desde as dificuldades para obter o registro sindical, pois havia várias impugnações, até os dias de hoje, em que a terceirização ainda não é compreendida. Muito nos alegra, a mim e a meu sócio, Dr. Moacir, trabalhar há tanto tempo para o SINDEEPRES. A amizade e o carinho que recebemos todos os dias de sua diretoria estão sempre nos motivando a seguir em frente”. Aparecido Inácio Ferrari de Medeiros, advogado e sócio titular do Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados.

“O SINDEEPRES se consolidou como uma entidade sindical defensora dos interesses da categoria que representa. Acompanho suas ações desde a sua fundação e tenho a satisfação de parabenizá-lo pelos 20 anos de atividades ininterruptas”. Canindé Pegado, secretário-geral da União Geral dos Trabalhadores (UGT).

“Genival Beserra Leite é um dos mais qualificados líderes dos trabalhadores brasileiros. Como presidente do principal sindicato dos trabalhadores terceirizados no Brasil, este líder tornou-se respeitado em todas as esferas do universo do trabalho. Trata-se de um exímio articulador em defesa dos interesses da grande categoria dos trabalhadores terceirizados. Lembro, ainda, a denodada luta que Genival enfrenta na frente política para regularizar a área da terceirização no Brasil”. Gaudêncio Torquato, jornalista, professor titular da USP é consultor político e de comunicação.

“Ao mesmo tempo em que parabenizo o SINDEEPRES pela passagem dos 20 anos de fundação, gostaria de desejar sucesso à Diretoria comandada pelo companheiro Genival Beserra Leite, este lutador que defende incansavelmente os interesses da categoria. Sou testemunha da competência e do carinho que esta Diretoria tem para com o sindicato e, sempre que posso, faço questão de enaltecer a administração do SINDEEPRES por suas realizações, pelo atendimento dispensado aos trabalhadores e pelas conquistas alcançadas ao longo dos anos.  Parabéns ao amigo Genival e aos companheiros do SINDEEPRES pelos 20 anos”.
Antonio Neto, presidente da Central Sindical de Profissionais (CSP) e do Sindpd.

A presidência do SINDEEPRES e sua diretoria agradecem os relevantes registros. “É um momento histórico e cada fala de cada autoridade é um presente para os
nossos associados e para toda a família SINDEEPRES”, afirma Genival Beserra Leite, presidente do SINDEEPRES.