O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, de São Paulo, não reconheceu o recurso movido pelo Sindicato dos Inspetores Técnicos em Segurança Veicular e dos Empregados e Trabalhadores nas Empresas PrestadoraTRT mantém a legitimidade do Sindeepres em representar os trabalhadores da NASAs de Serviço do Estado de São Paulo e outro (Sintseve) em sentença de representação dos funcionários da empresa Núcleo de Avaliação de Segurança Automotiva Ltda. (NASA).  De acordo com a desembargadora relatora, Dóris Ribeiro Torres Prina, o “SINDEEPRES possui legitimidade para firmar Convenções e Acordos Coletivos de Trabalho e cobrar as contribuições sindicais devidas pela categoria profissional”.

Assim sendo, o Sintseve foi condenado a pagar os honorários advocatícios em favor do SINDEEPRES e do Sindeprestem (sindicato patronal) no montante de 10% sobre o valor da condenação.

Mais informações sobre a ação, clique aqui. (Será disponibilizado as imagens escaneadas).

pdf