Há seis meses a representada Elisangela Kesler Freitas faz tratamento odontológico pelo Centro de ReferênciaCROSS 1 Odontológica Saúde Sindeepres (CROSS). O ambiente agradável, a pontualidade e o bom acolhimento médico são alguns dos elogios que ela faz ao tratamento. “Chego no horário marcado e sou atendida pontualmente. Em todas as consultas os dentistas sempre esclarecem as minhas dúvidas, sem contar que o ambiente é maravilhoso”, conta Elisangela, que sempre leva os três filhos, Michaelly, de 10 anos, Gilson, de 8, e Emmanuel, de 6, às consultas com ela.

 

A representada Marilu da Conceição Costa Antonio há quatro anos também aproveita para fazer tratamento e levar o cônjuge, Alexandre Antonio, e o filho do casal, Felipe, de 9 anos, ao atendimento odontológico do CROSS. “É ótimo o Sindicato incluir a família nesse serviço, porque assim você não tem necessidade de ir a outro dentista. Além disso, o tratamento é melhor em comparação ao particular”, afirma.

 

Inaugurado em setembro de 2008, o CROSS é um programa de saúde bucal destinado aos representados

e dependentes do SINDEEPRES. Com infraestrutura que conta com o que há de mais moderno no mercado odontológico, a unidade possui dez consultórios (um deles totalmente adaptado para atender pessoas com deficiência). Essa realidade é confirmada pelas trabalhadoras que o frequentam.

 

CROSS 2“Antes de conhecer o CROSS eu frequentava o serviço odontológico do sindicato do meu marido. Lá só havia um dentista para atender a demanda. Aqui no SINDEEPRES é bem diferente. Enquanto estou passando pela consulta meus filhos já estão sendo tratados por outros dentistas. Além do que, tenho um filho especial, que foi muito bem atendido”, diz Elisangela.

 

De acordo com o presidente do SINDEEPRES, Genival Beserra Leite, o CROSS é uma referência em qualidade de vida que complementa todos os outros serviços oferecidos pela entidade ao trabalhador. “Pensamos no trabalho em todo um conjunto que se insere não só na qualificação profissional e em práticas de lazer e esporte, mas também na aparência, fundamental para quem procura ou quer manter o emprego. Nesse sentido, acreditamos que o Centro de Referência Odontológica de Saúde Sindeepres é fundamental para cultivar a boa saúde bucal dos representados da categoria.”

 

Além de prestar atendimento odontológico, os especialistas orientam preventivamente os trabalhadores sobre como manter a limpeza correta e regular dos dentes, processo importante no combate a doenças bucais como cáries, gengivite e perda dos dentes.

 

Descentralização do serviço

Todas as 18 subsedes do estado de São Paulo, além do bairro de Santo Amaro, na Capital, e das cidades de Bragança Paulista, Salto e Mogi das Cruzes, possuem clínicas odontológicas com estrutura e atendimento iguais ao CROSS. O SINDEEPRES também conta com cinco automóveis odontológicos e um ônibus com dois gabinetes totalmente equipados que vão até o local de trabalho do representado, facilitando o atendimento.