Turma de fevereiroEm fevereiro, o SINDEEPRES ofereceu três cursos gratuitos de curta duração: Monitoramento, Portaria e Recrutamento e Seleção. Com duração de dois dias, totalizando dez horas em cada área, ao todo cerca de 60 associados ou dependentes foram qualificados para atuar em uma das atividades oferecidas.

 

No conteúdo aprendido no curso de Monitoramento, destacam-se técnicas especiais em segurança, tipos de alarmes e dispositivos, alarmes de segurança eletrônica e como operá-los. No de Portaria, os alunos aprenderam técnicas de segurança, de combate a incêndios e de relações humanas. Já no de Recrutamento e Seleção, planejamento de RH e técnicas de recrutamento e seleção foram algumas das atividades desenvolvidas.

 

A dependente Nicolly Ramos Neuhold fez os três cursos. No começo iria fazer apenas o de Portaria, pois pretendeNicolly Ramos Neuhold atuar na função. “Quero trabalhar 2×36, e penso que na área de portaria as condições trabalhistas são melhores”, justificou. Depois resolveu fazer os outros dois cursos, por considerar que essas áreas são

complementares. “E o mercado exige essa habilidade”, reforça.

 

Luizabelli Batista Silva Santos A trabalhadora Luizabelli Batista Silva Santos viu no curso de Portaria e Monitoramento a oportunidade de se atualizar. “Já trabalhei com circuito fechado de televisão. Os cursos ampliaram meus conhecimentos e ajudaram a corrigir erros que cometia. Além disso, aprendi a usar técnicas de equilíbrio emocional com o público”, ressalta.

 

“Nosso objetivo é qualificar cada vez mais o nosso trabalhador para o concorrido mercado de trabalho, mas que esse investimento não pese no bolso dele”, destaca o presidente do SINDEEPRES, Genival Beserra Leite.

 

Fique de olho na abertura de vagas de novos cursos no decorrer do ano.