Trabalhador SaudávelPara desempenhar sua tarefa de forma eficiente, o trabalhador precisa estar com sua saúde em perfeitas condições. Dessa maneira, consegue cumprir seu papel e curtir seu descanso após o expediente. Nas próximas edições, a Folha Terceirizada vai trazer dicas do Ministério da Saúde para você cuidar do seu bem-estar.

Saúde da Coluna Vertebral

A coluna vertebral é o eixo central do corpo. É exigida em quase todos os movimentos e ainda liga diversos órgãos e outras partes do corpo ao cérebro.

Protegendo a coluna no trabalho:
– Ao trabalhar agachado, flexione os joelhos e mantenha as costas retas. O mesmo vale para elevar um objeto pesado do chão;
– Evite carregar mochilas ou sacolas de um só lado. A mochila deverá ser apoiada nos dois ombros e as sacolas, divididas nas duas mãos;
– Ao dirigir horas seguidas, é importante que mantenha as costas retas, apoiadas no encosto do banco;
– Ao realizar alguma atividade em pé, repouse alternadamente um dos pés sobre um objeto;
– Ao trabalhar em frente a uma mesa, ou digitando no computador, mantenha as costas retas, apoiadas no encosto da cadeira. Mantenha as pernas debaixo da mesa, evitando cruzá-las;
– Ao ficar de pé, contraia os músculos da barriga e das nádegas periodicamente, utilize esta técnica de relaxamento quando quiser aliviar dores.