Torneio de Futebol Sindeepres em SorocabaNada melhor do que comemorar o Dia das Mães com um título, e foi isso que os atletas da TK Logística fizeram. No domingo, dia 10/05, aconteceu a final do Torneio de Futebol Sindeepres, em Sorocaba, interior de São Paulo. A TK Logística venceu a equipe EDM pelo placar de 17×4 e se classificou para o Torneio de Futebol Estadual Sindeepres. Antes da grande final, aconteceu à disputa de terceiro lugar. A equipe Tejofran venceu o time da NHZ pelo placar de 9×3.

Na disputa de terceiro lugar, a equipe da NHZ fez jogo duro. Mesmo com três jogadores na linha e um goleiro improvisado, mas o cansaço e a qualidade da equipe Tejofran acabou prevalecendo. Um dos destaques do jogo foi o atleta Malco Devanil da NHZ. Segundo ele, o cansaço acabou determinando a derrota da equipe. “Jogar com um a menos e o adversário utilizar diversas vezes o goleiro-linha, fez a nossa equipe se cansar mais e isso acabou decretando a nossa derrota”, disse.

É muito legal esse projeto do Torneio de Futebol Sindeepres, pois nele há uma interação entre todos e é uma forma da gente, trabalhador, fazer uma atividade física, afinal não temos muito tempo para isso”, complementou Devanil, falando sobre a importância das atividades físicas propostas pelo SINDEEPRES.

TK Logística dá show e fica com o título
Era o jogo mais aguardado. De um lado a equipe EDM, bicampeã das últimas duas finais de Sorocaba. Do outro, a equipe da TK Logística que se preparou muito para disputar o torneio deste ano. Bom com estes ingredientes não poderíamos esperar outra coisa, há não ser um grande jogo e foi isso que teve.

Com mais de 10 jogadores a equipe da TK não deixou o time adversário respirar em quadra. No fim do primeiro o tempo placar já estava 8×1. Mantendo o mesmo ritmo, no segundo tempo foram mais nove gols e fecharam o placar em 17×4, mostrando que a equipe é uma das favoritas ao título do Torneio de Futebol Estadual Sindeepres, que será realizado no final do ano.

Destaque desta grande vitória na final e artilheiro da equipe, Renato da Silva, creditou a vitória ao ritmo de jogo imposto pela sua equipe. “Às vezes o placar elástico da a sensação de que foi fácil, mas o jogo foi muito difícil e nós só conseguimos fazer está diferença tão grande de gols, graças ao nosso ritmo que se manteve a partida inteira”, explicou.

A artilharia só veio porque existe um espírito de companheirismo muito forte. Não teria conseguido se não fosse pelos meus companheiros e por isso o troféu é deles também”, complementou Silva, referindo-se ao troféu de artilheiro do campeonato com 20 gols marcado.

Outro que foi destaque nesta campanha, o goleiro Fernando Modanitzee recebeu o troféu de defesa menos vazada. “Foi muito gratificante ter participado deste torneio e esse prêmio de melhor defesa não é só meu, é de todos da equipe”, disse Modanitzee.

Na entrega do troféu de campeão, o capitão Renato entregou a faixa de capitão para o jogador Alberto Pereira, para que ele erguesse a taça. “Esse projeto do SINDEEPRES é muito importante, pois a empresa começou a ajudar a gente porque percebeu que isso traz um clima legal para dentro do trabalho”, falou Pereira.

Pelo lado da vice-campeã, a equipe reconheceu que o adversário foi superior. Segundo Wislas Martins, a TK Logísticas mereceu o título. “Foi muito legal ter participado pelo terceiro ano consecutivo, infelizmente esse ano não deu. O time deles tinha muitas opções e qualidade. Eles estão de parabéns”, explicou.

Fotos