EdmilsonA aprovação da lei que regulamenta terceirização, o PLC 30/2015, é muito importante para toda a economia brasileira. Isso porque, além de dar mais garantias e segurança a mais de 12 milhões de trabalhadores terceirizados, a regulamentação também cria um aval para que empresas e empresários invistam mais. E mais investimentos significa geração de mais empregos, que é exatamente uma das grandes preocupações do controlador de acesso, Edmilson Anterio.

“Vejo atualmente o mercado de trabalho bastante concorrido”, avalia Edmilson. “Além da possibilidade de ter uma Lei que nos auxilie, essa expectativa de mais vagas de emprego seria ótima”, completou Edmilson após ter acesso a uma pesquisa que indica a possibilidade de criação de novas vagas com a aprovação da Lei.

Elioenai da Luz, que trabalha numa empresa de saneamento básico, também reforça a sua preocupação com esse tema. “Se aprovar também significa mais empregos, demonstra que a Lei será a nosso favor!”, reconhece. Já a profissional de RH, Elizabete Cintra, vê também o respeito como um dos fatores fundamentais para a aprovação. “Melhoraria também a relação entre os funcionários. O terceirizado terá os mesmos direitos e isso trará ainda mais respeito”, completa.

Esse receio em relação aos direitos já preocupou bastante o auxiliar Antônio Batista. “Há um tempo me ofereceram um emprego como terceirizado. Aceitei pensando em ficar no máximo seis meses. Já estou há nove anos”, avalia Antônio.

Quem também aguarda uma resolução positiva é a Magda de Souza Pacheco, que trabalha num posto de saúde e seu marido é Controlador de Acesso terceirizado. Magda foi à sede do SINDEEPRES aproveitar o benefício odontológico que é estendido aos cônjuges e afirmou que uma Lei ajudaria ainda mais. “Não temos o que reclamar. Conheço muitos terceirizados que possuem mais benefícios dos que não são terceirizados!”, conclui.