Uni Global Union visita sede da EntidadeNo mês de maio, a sede do Sindeepres contou com a ilustre visita das representantes da Uni Global Union, Giedre Lelyte e Kathy González, federação internacional que atua desde 2000 nas melhorias da condição trabalhista dos setores terceirizados e temporários e que reúne mais de 900 sindicatos afiliados em 140 países, com mais de 20 milhões de membros.

Na visita, as representantes conheceram as dependências do Sindicato, serviços e programas sociais oferecidos aos trabalhadores da categoria, tais como: assistência e acompanhamento jurídico de reclamações trabalhistas coletivas e individuais; cursos e palestras de qualificação profissional; Balcão de Empregos (encaminhamento de candidatos ao mercado de trabalho); assistência odontológica (na sede e nas 18 subsedes, além dos quatro veículos móveis que atendem nas empresas); colônia de férias (Praia Grande e em breve Bertioga); campanhas beneficentes (agasalho e brinquedo); eventos esportivos (torneios de futebol e corridas); centenas de convênios com empresas que oferecem descontos.

Após constatarem o trabalho sério e efetivo que o Sindeepres tem realizado nesses 18 anos em prol dos trabalhadores terceirizados e temporários, Giedre propôs uma parceria entre a Entidade e a federação, e destacou que a afiliação será de grande importância para a Uni Global Union no cenário mundial. Por sua vez, o presidente do Sindeepres, Genival Beserra Leite, manifestou interesse e examina a possiblidade de efetivação de aliança. “Atualmente, o trabalho terceirizado e o temporário vêm se destacando no país. Só em São Paulo há mais de 500 mil trabalhadores inseridos nesses setores, e a parceria pode dar uma maior seguridade e qualificação à categoria”, enfatizou.