O Sindeepres intermediou a negociação entre os integrantes da comissão dos empregados e a empresa Ceva Logistics Ltda, com abrangência territorial nas cidades de Campinas, Amparo, Hortolândia, Valinhos e Mogi Mirim, para que os trabalhadores da categoria tenham direito na Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR), ferramenta que permite ao profissional usufruir dos lucros obtidos pela empresa.

Após várias negociações, ficou acordado valor da PLR de R$ 1.400,00, que será pago em duas parcelas; 50% de adiantamento em 29/07/2011 para todos empregados ativos, desde que admitidos até 31/05/2011, aplicando o indicador de absenteísmo individual de janeiro a junho, do qual o mesmo não será zerado para o recebimento do restante, que será pago em 30/01/2012 com aplicação dos percentuais atingidos aos indicadores coletivos e individuais. Firmou-se ainda a garantia de emprego e salário de três meses aos membros da comissão, conforme disposto na Cláusula 44ª da CCT vigente da categoria.

A Participação nos Lucros e Resultados é de 12 meses (janeiro a dezembro de 2011), e será no mesmo período a apuração das metas já aprovado tanto coletivo quanto individual para todos os contratos. Por estar desvinculada do salário, a PLR não sofre encargos sociais e previdenciários e nem constitui base de cálculo trabalhista, não refletindo na folha de pagamento.