Ao tomar conhecimento de que os trabalhadores da empresa Visual Serviços de Locação, os quais prestavam serviços nas dependências da Superintendência e Gerências Regionais do Trabalho e Emprego (Ministério do Trabalho) no estado de São Paulo, estariam com o décimo terceiro salário, saldo de salários e benefícios em atrasos, e que o contrato de prestação de serviços ameaçado de ser rompido, o Sindeepres, no sentido de assegurar o recebimento das demais verbas devidas aos empregados, requereu junto ao Ministério Público do Trabalho audiência de mediação com a prestadora e a tomadora de serviços.

Mas, devido à ausência da Visual na audiência, e como forma de assegurar aos trabalhadores o recebimento de seus direitos trabalhistas, imediatamente a Entidade ingressou com uma ação cautelar noticiando ao juiz que haviam valores devidos pela empresa em poder do Ministério do Trabalho e Emprego, requerendo o bloqueio de todos os valores devido pela Superintendência do Trabalho e Emprego em São Paulo para a empresa Visual.

Com essa ação, o Sindeepres, mais uma vez, age com rapidez e garante os direitos trabalhistas de seus representados. É importante que os trabalhadores da categoria estejam sempre atentos aos seus direitos e qualquer irregularidade percebida, entre em contato com o departamento jurídico do Sindicato. Sua identidade será totalmente preservada.