Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e Entrega de Avisos do Estado de São Paulo.

FILIADO À

Autoridades prestigiam inauguração da Colônia de Férias Bertioga“Hoje é a realização de um sonho. Nós estamos oferecendo acomodação cinco estrelas para os trabalhadores, pois eles merecem o que há de melhor. Aqui, em Bertioga, o trabalhador poderá desfrutar de outras praias, como a do Guarujá, além do ecoturismo. A região é muita rica em preservação e a escolha não poderia ser melhor do que essa”, afirma o presidente do Sindeepres, Genival Beserra Leite, na inauguração da colônia de férias, em Bertioga, em 24 de setembro.

“É muito importante ter um parceiro como o Sindeepres, que esteve disposto a trazer investimento de qualidade para Bertioga. Nós precisamos de qualidade e não de quantidade. Os trabalhadores representados por essa Entidade vão ficar muito felizes, e os moradores de Bertioga vão receber todos com muito carinho”, disse o secretário municipal de Assistência Social e do Trabalho, Dinarte Vasques Servilhano, que prestigiou o evento.

Representando a União Geral dos Trabalhadores – UGT, o renomado sindicalista, Valdir Vicente, falou da dificuldade de encontrar, principalmente em países desenvolvidos, uma entidade sindical que invista em atividades próprias. “Os sindicatos muitas vezes fazem convênios com hotéis, pousadas, mas nunca constrói seu próprio espaço de lazer para os trabalhadores. E o Sindeepres foi além com essa construção”.

Outra importante autoridade presente na cerimônia foi o vereador de Bertioga, Renato Faustino, que ficou impressionado com as instalações da colônia. “Poucos hotéis e pousadas oferecem esse equipamento, e essa colônia de férias é maravilhosa. É o que o trabalhador merece: ser um turista de alto nível. Essa é a importância de se sindicalizar. Você vê o dinheiro do empregado sendo revertido em benefício dele próprio”, afirma.

A conquista de mais um grande sonho provocou muita emoção ao diretor do Sindeepres, Carlos Alberto da Silva. “Depois de 19 anos, hoje estamos aqui inaugurando mais uma vez uma colônia de férias. Parabéns a todos nós, afinal já se passaram quase duas décadas e são mais de 500 mil trabalhadores sendo representados. Isso é sinal de que o nosso sonho deu certo”, declara.

A cerimônia contou, também, com as presenças do diretor de Assuntos do Trabalho de Bertioga, Edison Pereira da Costa, das diretoras do Sindicato, Clara Bernadete Ferreira e Valéria Ribeiro Panzio; dos diretores Jean Carlo Ribeiro e Orestes Almeida, além de coordenadores e amigos do Sindeepres.

Colônia foi construída em uma das melhores praias de Bertioga

Fachada da Colônia de Férias BertiogaConstruída em frente ao mar, na Vila Tupi (Praia da Enseada), em uma área de 2.410 m², a colônia tem capacidade para alojar 118 pessoas em seus quatro andares. “Todas as dependências foram cuidadosamente decoradas e garantem completo conforto e segurança aos usuários. A proposta é oferecer uma estadia tranquila e confortável aos nossos Associados”, diz o presidente, Genival Beserra Leite.

São 36 quartos, com capacidade para quatro pessoas cada. Há, ainda, dois quartos no térreoA Colônia tem dois quartos com instalações para deficientes adaptados para deficientes físicos, com rampas de acesso. Todos os quartos são equipados com televisor, frigobar e ar condicionado.

A colônia possui também amplo hall de entrada, recepção, duas áreas comuns (térreo e cobertura), garagem e wi-fi (internet gratuita), com ótimo sinal em qualquer local da colônia.

Para os momentos de descanso, o trabalhador conta também com a infraestrutura da Colônia de Férias Sindeepres Praia Grande, que está em reforma, além da Barraca de Praia em Santos que oferece estrutura com mesas, cadeiras, guarda-sóis e guarda-volumes. “Eu acredito que enquanto estiver à frente deste Sindicato o trabalhador será valorizado. Ele merece tudo isso que fazemos. O nosso trabalho não para por aqui. Daremos continuidade as construções de colônias em outras regiões, como Caraguatatuba e Peruíbe”, informa Genival sobre os novos projetos da Entidade.