Em setembro (19), o SINDEEPRES formou a 5ª turma do programa Primeiro Emprego – Rotinas Administrativas. Curso prepara jovens para o mercado de trabalhoTrata–se de uma atividade gratuita que prepara jovens entre 16 e 24 anos para a inserção no mercado de trabalho.

“Sabemos que não é fácil para o jovem conseguir um emprego, ainda mais para quem não tem experiência ou para quem não é qualificado. E o programa

objetiva justamente em ampliar essa chance”, destaca o presidente do SINDEEPRES, Genival Beserra Leite.

Com duração de três meses, o curso aborda princípios e tipos de administração; o papel das organizações; as habilidades e competências de um administrador; noções de cronograma de serviços, organograma e fluxograma; excelência no atendimento ao cliente; contabilidade básica; básico em Direito; Marketing Pessoal; Relações Humanas; Departamento Pessoal – RH; como se portar em entrevistas de emprego; comunicação verbal e não verbal; dinâmicas em grupo; e elaboração de currículo.

“Percebemos muita a evolução do aluno no decorrer do programa. Ele entra muito tímido e sai do curso de outra forma, até porque trabalhamos muito com simulação de entrevista e dinâmicas em grupo”, reforçou a instrutora, Alessandra Teles.

Todos os alunos matriculados têm seus currículos cadastrados automaticamente no Balcão de Empregos Sindeepres, ferramenta on-line que disponibiliza vagas de emprego, e recebem orientação vocacional. O curso é totalmente gratuito e o Sindicato também oferece vale–transporte e lanche.

Para mais informações:

Departamento de Qualificação Profissional