Curso de RecepçãoCom o objetivo de diversificar o conhecimento para ampliar as chances de emprego, o mecânico de manutenção de máquinas industriais Severino dos Santos fez o Curso de Recepção oferecido pelo SINDEEPRES. “É um ramo que não conhecia. O curso me deu uma boa noção, graças à professora, que explica muito bem, e ao excelente material de apoio”, destacou.

A controladora de acesso Maria Antônia Eugênio já atuou na área de Recepção. Mesmo assim, fez pela segunda vez o curso no Sindicato. “Como a função de Recepção está crescendo muito, senti necessidade de me requalificar. Confesso que ainda havia muitas informações importantes que eu não sabia, como, por exemplo, algumas técnicas de comportamento”, disse.

Realizado nos dias 28/07 e 01/08, com duração de seis horas, o Curso de Recepção abordou os temas excelência no atendimento ao cliente; comunicação; clientes internos e externos; relações humanas; atribuições do recepcionista; manual de atendimento; documentos comerciais e oficiais (conceitos e funções); declaração de comparecimento; anotações de recado; e vestimenta e maquiagem.

“Com as atuais exigências do mercado, é fundamental que o trabalhador se qualifique ou se requalifique profissionalmente, além de conhecer diferentes áreas de atuação. Isso possibilita ampliar a gama de oportunidades na hora de buscar um novo emprego”, destacou o presidente do SINDEEPRES, Genival Beserra Leite.

Assim, Severino tem planos de fazer os próximos cursos do Sindicato de Portaria e Monitoramento. Maria Antônia também pretende se beneficiar ao máximo: Inglês, Espanhol e Monitoramento de Câmeras são as próximas atividades já agendadas para ela estudar.

Fique atento à abertura de turmas. As vagas são abertas mensalmente. Confira no site do Sindicato, no menu Cursos.

Tels: (11) 3113.0529 – 0800 55 26 23

E-mails: cursos@sindeepres.org.br / cursos2@sindeepres.org.br