Obra edificada em Caraguatatuba terá 60 leitos e infraestrutura moderna e sustentável
Todo sindicato procura dar opções de lazer para seus associados. E as colônias de férias sempre foram uma das grandes conquistas de cada entidade. No caso do SINDEEPRES não é diferente.
E, como sempre faz, o SINDEEPRES foi além de uma colônia de férias. Depois de inaugurar as unidades de Praia Grande e Bertioga, deu início às obras da mais completa e sofisticada colônia de férias
do estado. A cidade escolhida foi Caraguatatuba, a porta de entrada do Litoral Norte de São Paulo, uma das regiões mais bonitas do planeta.
“É mais uma conquista para este povo trabalhador da família SINDEEPRES. Nessa nova colônia de férias procuramos aperfeiçoar o projeto, incorporando o que há de mais moderno e sustentável à edificação. Sempre com o objetivo de prestar o melhor serviço ao nosso associado e à sua família”, afirma com alegria Genival Beserra Leite, presidente do SINDEEPRES.
Férias em alta com muito conforto
A unidade está sendo construída na mais bonita e badalada praia da cidade, Martim de Sá, que tem quiosques, barracas, bares, restaurantes e comércio variado.
Mais que uma colônia de férias, a nova opção de lazer, descanso e diversão para os associados do SINDEEPRES reunirá o que há de melhor em infraestrutura e arquitetura, além de todo conforto e praticidade. O projeto é de uma obra sustentável (o uso da água obedecerá aos mais sofisticados padrões de preservação da natureza), que utiliza os melhores materiais e as melhores técnicas de construção.
Com previsão de entrega para o final de 2014, a unidade terá sete andares (com elevador) e 60 leitos (cada quarto com vaga de garagem e no estilo flat). Haverá uma sala de convenções para 200 pessoas,
um salão de jogos e um salão para crianças. Todos os andares terão um quarto adaptado para deficientes.
A obra está em andamento em Caraguatatuba, mas o associado pode conhecer de perto a nova unidade por meio da maquete que está na sede do SINDEEPRES. “Com essa maquete, o trabalhador poderá não só imaginar, mas conhecer cada detalhe do projeto e da obra. E – por que não? – se ver já utilizando esse novo espaço de lazer”, registra.
Segundo a Wikipédia, Caraguatatuba é uma das 15 estâncias balneárias do estado de São Paulo – o que dá ao município o direito de agregar ao nome o título de “estância balneária”, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial como pelas referências estaduais. Está situado na microrregião homônima. A população aferida na contagem de 2010 foi de 100 899 habitantes, distribuídos numa área de 484 km². Localiza-se entre o Oceano Atlântico e a Serra do Mar – onde nascem os principais rios que deságuam nas praias e onde se situa o Parque Estadual da Serra do Mar. Os municípios limítrofes são: Natividade da Serra ao norte, Ubatuba a nordeste, São Sebastião ao sul, Salesópolis a oeste, e Paraibuna a noroeste. O Oceano Atlântico fica a sudeste (com a Ilha de São Sebastião – município de Ilhabela – localizada logo ao sul).
Raio-X da Colônia de Férias
Previsão de entrega: final de 2014
Diferenciais: sala de convenções para 200 pessoas. Em todos os andares haverá um quarto adaptado para deficientes Localização: praia de Martim de Sá, a melhor de Caraguatatuba, com comércio de todos os tipos
Estacionamento: uma vaga por quarto 60 quartos (estilo flat) Elevador, salão de jogos e salão para crianças