José Elias de GodoyPara iniciar 2015, o programa Sindeepres Entrevista entrevistou nesta quarta-feira (14/01) o Coronel reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo e especialista em segurança, José Elias de Godoy. O tema abordado foi segurança residencial e patrimonial.

Segurança condominial é um dos assuntos mais tratados hoje em dia. Só na capital paulista existem mais de 27 mil condomínios. Godoy, autor de diversos livros sobre o tema, conta que começou a escrever sobre o assunto, pois era algo novo e não existia nada sobre ele. “Em 1998 escrevi o primeiro livro voltado para segurança em condomínios, pois sempre me pediram isso, por não haver pessoas que falassem sobre o tema. A partir daí percebi que havia uma necessidade de que o assunto fosse desenvolvido”, disse.

Por ser policial e ter feito diversos cursos voltados para a área de administração e segurança, Godoy participou das reuniões do Conselho Comunitário de Segurança, o Conseg. Ele explicou que a participação das pessoas é de extrema importância para criar-se uma logística de segurança. “A participação das pessoas ainda é muito sazonal, elas só vão quando acontece algum problema de segurança. Uma das únicas comunidades que vai em peso a essas reuniões é a da Mooca”, contou.

Por fim, Godoy falou da evolução da gestão de segurança empresarial e patrimonial nos últimos anos e citou o trabalho realizado pelo SINDEEPRES. “Está havendo uma grande evolução em termos de qualificação de pessoas, pois existe necessidade de mão de obra especializada no assunto. O próprio SINDEEPRES possui treinamentos para profissionalizar ainda mais as pessoas que trabalham nesta área”, explicou. 

Vídeo Fotos