promotorcreditoSabe quando aparece aquela oportunidade única, como uma bolsa universitária, viagem de última hora ou aquela reforma inesperada, mas o dinheiro está curto para um pagamento à vista? Ou quando, além do empréstimo, surge a necessidade de uma orientação financeira? Um Promotor de Crédito terá todo o prazer em ajudar e determinar qual opção funcionará melhor em cada situação.

Os Promotores de Crédito são o elo entre o cliente e a instituição financeira. Realizam prospecções, avaliações, efetivação e, por vezes, até o acompanhamento da aplicação do dinheiro. “Não somos responsáveis pela liberação do valor, isso fica a cargo da instituição financeira”, afirma Thiago Lessa, que há 10 anos atua no ramo e hoje, com experiência adquirida, atua como Coordenador de equipes de analistas.

“Sempre vi como uma profissão de muita responsabilidade, até mesmo social”, confidencia Thiago. “Lidamos com os rendimentos do consumidor, ou seja, é de nossa responsabilidade ofertar e assegurar a melhor forma de crédito que caiba no orçamento e não extrapole a renda do cliente”, completa.

Esse lado consultor é o momento em que o profissional tenta de todas as formas possíveis ajudar, porém com cautela. “Por se tratar de um atendimento direto, nos colocamos sim na pele do consumidor! Se vemos que o crédito em questão ‘afundaria’ ainda mais o cliente, não há nada que possamos fazer”, avisa.

O ex-vendedor confidencia que pretende se aprofundar cada vez mais na área e que, além de estudos, o dia a dia auxilia cada vez mais no aprendizado. “O pós-venda nos ajuda muito a estar sempre melhorando”, finaliza.