Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e Entrega de Avisos do Estado de São Paulo.

FILIADO À

O Presidente do SINDEEPRES, Genival Beserra Leite, esteve reunido com o Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, para discutir a modernização das Leis Trabalhistas (PL 6787/2016), propostas pelo Governo no fim de dezembro.

“O país está começando a retomar o seu crescimento. Com as empresas e o comércio tendo mais confiança para investir, e com a extensão dos contratos temporários, o cenário econômico começa a dar sinais de recuperação!”, afirmou o Presidente do SINDEEPRES, Genival Beserra Leite. “Desde o início, o Ministro esteve aberto ao diálogo e apoiamos a reforma que visa a geração de empregos!”, reforça Genival.

O Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, lembrou que o país não pode mais esperar pela modernização das relações de trabalho e que quase 15 milhões de brasileiros não têm onde trabalhar. “Por estes trabalhadores que precisam de uma oportunidade de ocupação com renda é que vamos realizar a modernização da legislação trabalhista”, afirmou o Ministro.

“Precisamos encontrar formas de aumentar a empregabilidade. Com o desemprego em alta, a modernização trabalhista é necessária” reconheceu o Consultor Político Gaudêncio Torquato.

Durante o evento, os convidados lembraram ao Ministro que o setor de serviços é um dos que mais empregam no país e, mesmo somando mais de 12 milhões de trabalhadores terceirizados no Brasil, esta foi a primeira vez que um Ministro do Trabalho visitou um sindicato da categoria.

O Ministro Nogueira encerrou dizendo que não há indignidade maior para o ser humano do que não ter dois endereços, um para morar e outro para trabalhar.

“Conheço a realidade de um desempregado e como Ministro do Trabalho tenho a missão de mudar este cenário. Precisamos avançar para melhorar e alcançar o Brasil da ordem e do progresso”, concluiu o Ministro Nogueira.