Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e Entrega de Avisos do Estado de São Paulo.

FILIADO À

PISJá está disponível o PIS para os nascidos em janeiro e fevereiro, o valor pode ser recebido nas agências da Caixa Econômica Federal.

A estimativa é que R$ 2,8 bilhões sejam pagos a aproximadamente a 3,4 milhões de trabalhadores. De acordo com o calendário, os nascidos entre janeiro e junho receberão o PIS no 1º trimestre de 2019. Esse recurso ficará à disposição até 28 de Junho.

Pode receber o benefício todo trabalhador que desenvolveu trabalho com carteira assinada em 2017, e tenho o salário de até dois salários mínimos e deve estar inscrito no PIS há pelo menos cinco anos. Todos os dados devem estar atualizados pelo empregador na relação anual de informações sociais (Rais), ano base 2017.

O valor do abono é associado ao número de meses trabalhados no exercício anterior. Portanto, quem trabalhou um mês no ano-base 2017 receberá 1/12 do salário mínimo. Quem trabalhou 2 meses receberá 2/12 e assim por diante. Só receberá o valor total quem trabalhou o ano-base 2017 completo.

Para receber o benefício, o trabalhador que possuir o cartão cidadão e senha deve se dirigir aos terminais de atendimento da Caixa ou nas Lotéricas. Se não possuir o cartão se dirigir a qualquer agência da Caixa com um documento de identificação.

Fique atendo ao prazo de saque.

Fonte: https://g1.globo.com