Genival Beserra Leite - PresidenteA nova gestão do governo Dilma nos deixa otimistas, levando-se em consideração que os nomes escolhidos para cuidar da pasta do Trabalho já são nossos conhecidos e assumem o mandato com ótimas notícias: mais de 2,5 milhões de empregos formais gerados em 2010, sendo grande parte dessa parcela atribuída ao setor de serviços, em especial o de Terceirização e Trabalho Temporário.

Além da alegria em ver que nosso País progride na área do emprego formal, fico lisonjeado em poder dar outra notícia: o último Natal rendeu mais de 140 mil empregos temporários aos brasileiros, tendo sido efetivados 40 mil. Isso nos mostra que essa modalidade de trabalho, em sua total regularidade, antes erroneamente associada à mão de obra informal, agora adquire credibilidade suficiente para que os cidadãos desempregados apostem nessa opção para conseguir o tão sonhado emprego efetivo.

Sabemos que não conseguimos crescer sem o apoio de uma boa equipe nos representando nas esferas estadual e federal. Por esse motivo é que registro minha satisfação em rever os companheiros Carlos Lupi, como ministro do Trabalho e Emprego, e José Roberto de Melo, como superintendente Regional do Trabalho e Emprego. Cumprimento, também, o novo secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, Davi Zaia, indicado pela União Geral dos Trabalhadores (UGT), da qual somos filiados. É reconfortante saber que temos aliados que acompanham nossa jornada e reconhecem nossos esforços.

Por acreditar nessa nova equipe e perceber que o nosso setor prospera a passos largos, reafirmo minhas expectativas positivas nesse novo governo. Temos grandes desafios pela frente, entre elas a aprovação do projeto que regulamenta a atividade terceirizada, e eventos que impulsionarão o setor de serviços, como a Copa 2014 e também as Olimpíadas 2016. Por isso, digo que temos muito o que fazer para garantir tal prosperidade. Afinal de contas, sem trabalho não se chega a lugar algum.

Presidente
Genival Beserra Leite