As últimas eleições foram emblemáticas para o Brasil. Ao vencer o segundo turno, com quase 56 milhões de votos, a economista Dilma Rousseff torna-se a primeira mulher a ocupar o posto mais alto da República Federativa do Brasil e a 18ª no mundo à frente de um país. Pela primeira vez, uma mulher poderá dar um toque feminino na presidência de um país.
A condução da futura presidenta é um reflexo do Brasil de hoje. Somos quase 200 milhões de habitantes e a maioria é do sexo feminino. Não podemos ignorar que é uma tendência mundial as mulheres no poder. Elas vêm ocupando cargos mais altos e não apenas por suas habilidades e competência.
Especialistas afirmam que as mulheres têm sido eleitas, em geral, para dar ênfase à paz. Não é o caso do Brasil, que prospera apesar de ter, ainda, graves deficiências em áreas como educação e saúde.
A sensibilidade feminina é suficiente para perceber a necessidade de adotar medidas e oferecer meios que permitam à classe econômica com menor poder aquisitivo prosperar e, assim, viver melhor.
Em nome do Sindeepres, digo que estamos muito confiantes com o governo da presidenta Dilma, principalmente por acreditar que será nesta fase que o nosso setor de terceirização de serviços, depois de muitos anos à espera, irá ganhar sua regulamentação. A partir daí, sim, poderemos oferecer condições para que nossos representados possam progredir ainda mais. Boa sorte para todos nós!
Presidente
Genival Beserra Leite