Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e Entrega de Avisos do Estado de São Paulo.

FILIADO À

Genival Beserra Leite - PresidenteTer uma casa própria, certamente, faz parte do sonho de muita gente e, infelizmente, nem todos conseguem realizá-lo, já que custa caro. Se formos refletir sobre o assunto, vamos perceber que aluguel acaba sendo um investimento de longo prazo, mas sem retorno e o trabalhador deixa de empregar o dinheiro em outras áreas importantes e essenciais para a família, como saúde e educação. No entanto, para muitos, essa é a única alternativa que lhes cabe.

Pensando nisso, tenho orgulho em falar sobre a iniciativa do Sindicato em participar de um convênio inédito com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU): o Programa Parceria com Entidades Representativas dos Trabalhadores, que vai oferecer residências exclusivas aos terceirizados a um baixo custo, com toda a comodidade, e adaptação, em casos de famílias especiais, que um trabalhador possa merecer.

No último mês, o Sindicato assinou o convênio com o CDHU, o que representa o primeiro passo de um grande desafio: permitir que famílias de baixa renda, da categoria dos terceirizados, possam realizar o sonho da casa própria. Neste primeiro momento, serão oferecidas 80 propriedades para a cidade de São Paulo que devem ser entregues até o ano de 2012. Posteriormente, o projeto terá abrangência em todo o Estado.

Para adquirir as residências, os Associados deverão, primeiramente, se inscrever no CDHU e, posteriormente, passar por um processo de habilitação, no qual o Sindeepres irá verificar se a família possui todos os requisitos para entrar no programa. Dentre as principais exigências, é preciso possuir renda familiar, preferencialmente, de até três salários mínimos. As regras ainda estão sendo elaboradas pelo Sindicato e esse processo de seleção já deverá ter início até o final do ano.

Vale ressaltar que apenas oito sindicatos foram habilitados para esse convênio, o que é uma grande honra para o Sindeepres. Mais uma vez, pudemos demonstrar a nossa maturidade e organização. Essa parceria significa muito mais do que a nossa dedicação aos Associados, representa, de fato, o nosso respeito e preocupação em oferecer oportunidade aos que possuem menor renda.

Genival Beserra Leite