Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e Entrega de Avisos do Estado de São Paulo.

FILIADO À

Genival Beserra Leite - PresidenteO Dia da Criança, comemorado em 12 de outubro no Brasil, além de movimentar o comércio e servir de pressuposto para que a família possa aproveitar seu momento de lazer com seus familiares queridos, certamente, é uma ocasião especial para refletirmos sobre nossas crianças e a nossa responsabilidade como educadores e provedores do futuro do nosso País.

Garantir condições dignas de educação, saúde e lazer é um direito da criança de qualquer canto do mundo, assegurado mundialmente pela Declaração dos Direitos da Criança, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1959. No Brasil, as crianças até 12 anos e os adolescentes de até 18 também estão assegurados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), instituído em 1990, e recentemente alterado com a aprovação da Lei da Palmada.

Infelizmente, ainda não vemos esse direito respeitado em sua plenitude e, muitas vezes, isso apenas ocorre quando há uma imposição maior, como é o caso da Lei da Palmada, que passou a assegurar à criança o direito de não ser submetida a quaisquer punições corporais. Isso se deve ao grande descaso que vemos nossas crianças passarem, tendo que trabalhar para contribuir com o sustento da família. Por vezes, também vemos pais acomodados com tal situação, permitindo a seus filhos cumprirem o papel de adultos, vendendo doces nos semáfaros da cidade ou até mesmo pedindo esmolas. Apesar de terem imaturidade física e mental, essas crianças acabam amadurecendo rápido, aprendem a lidar com a vida da maneira mais difícil e perdem uma das fases mais brilhantes de suas vidas.

O Sindeepres orgulha-se em afirmar que cumpre o seu papel, há cinco anos, mantendo parceria com o Lar Batista, que é uma entidade sem fins lucrativos, localizada no estado de São Paulo. Esse é um abrigo que presta atendimento aos menores de idade carentes, através de atividades educacionais e lúdicas. Nós investimos nessa parceria justamente por acreditar que o futuro das nossas crianças só depende daquilo que fizermos por elas. Prova disso é que mais de mil jovens já foram atendidos por esse abrigo e muitas das crianças realizaram grandes conquistas com a ajuda do Sindicato.

Genival Beserra Leite