Presidente Genival em reunião com leituristasOs leituristas terceirizados da AES Eletropaulo, Bandeirantes, Elektro e CPFL, contratados pela Engelétrica, decidiram cruzar os braços após os constantes atrasos no pagamento de salários e benefícios, até que a situação seja regularizada.

Os trabalhadores que fazem a leitura da energia elétrica da capital e do interior de São Paulo, juntamente com o Sindeepres, fizeram com que as tomadoras intervissem junto à prestadora de serviços para o acerto dos salários. A promessa é de que até sábado (15.08) todos os pagamentos estejam quitados.

Na segunda-feira (17.08), a comissão de empregados e o Sindicato estarão em audiência no Ministério Público do Trabalho às 11 horas com a prestadora e as empresas tomadoras para por um ponto final na questão. Caso o pagamento seja efetuado no final de semana, no entanto, os trabalhadores garantem o retorno ao trabalho na segunda-feira.

Desde o dia 10 de agosto, boa parte dos leituristas de energia elétrica decidiram fazer a paralisação com o objetivo de garantir o pagamento dos salários atrasados. O Sindeepres acompanha o assunto de perto e permanece atento até a solução definitiva do problema.