joseluizribeiro1Nomeado para a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho de São Paulo há pouco mais de um ano, José Luiz Ribeiro sempre soube o tamanho da responsabilidade que o cargo exige. O grande desafio não é apenas estar à frente do estado mais industrializado do país, mas também enfrentar os grandes problemas que influenciam diretamente a sua pasta: a crise e o desemprego.

Ao Sindeepres Entrevista, José Luiz Ribeiro reconheceu que em junho a economia começou a dar alguns sinais, e avalia os impactos dessa crise, que em São Paulo já afetou áreas consideradas básicas para a sociedade. “A perda de R$ 1 bilhão de receita no orçamento poderia ser investido em educação, saúde, moradia e em obras”, afirmou.

Entre os temas abordados nesta entrevista foram: Fonset, Exporta São Paulo, empreendedorismo, linha de crédito, PAT, Previdência Social e empresas que aproveitam a crise para demitir, e posteriormente contratam trabalhadores ganhando menos.

“As empresas que fazem isso acabam perdendo grandes profissionais! Assim que a economia voltar a crescer, vão sentir falta!”, alerta o Secretário.

Sindeepres Entrevista é transmitido pela internet no site www.tvsindeepres.org.br e pelo aplicativo da TV Sindeepres na Smart TV Samsung. É composto por três blocos.

video   fotos