ministrotrabalho

Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, participa da primeira transmissão ao vivo

Para informar o trabalhador sobre os diversos serviços oferecidos pelo SINDEEPRES, no dia 22 de agosto foi inaugurado o Estúdio de Televisão Sindeepres, que transmite ao vivo, via internet, programas de interesse da categoria. O evento, comemorativo do aniversário de 22 anos de lutas e conquistas do Sindicato, contou com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias.

“Parabenizo o SINDEEPRES pela inauguração desta ferramenta que considero excepcional. Sinto-me muito orgulhoso de ser partícipe deste ato que cria um novo sindicalismo, pois expande a todos os brasileiros o acesso ao conhecimento”, destacou o ministro.

Segundo Manoel Dias, o MTE também criou uma TV para informar e qualificar profissionalmente os trabalhadores brasileiros. “As avaliações realizadas pelo Ministério da Educação apontam que nos últimos dois anos as redes com maior aprovação são aquelas que promovem educação à distância”, disse, ao se referir ao papel desempenhado pelas TVs educativas. “Penso que a TV também seja um avanço espetacular para o sindicalismo no momento em que vivemos, pois ela moderniza e atualiza, e os trabalhadores se tornam vanguardas desse processo”, afirmou.

O presidente do SINDEEPRES, Genival Beserra Leite, disse que a TV tem como finalidade encurtar a distância entre o trabalhador e o Sindicato e promover cursos de qualificação profissional online. “Pelo alcance social e cultural que a TV promove, temos a pretensão de expandir a nossa comunicação com os representados, bem como com todos os cidadãos brasileiros, para que saibam das discussões relacionadas ao serviço terceirizado e temporário”, explicou.

ministrotrabalho2Durante o evento, o ministro conheceu os departamentos da sede, bem como os principais serviços oferecidos pelo Sindicato: homologação, benefícios, assistência odontológica e qualificação profissional, além dos odontomóveis (micro-ônibus odontológicos). Ele parabenizou o Sindicato por todas as ações. “Esse serviço honra e fortalece a luta dos trabalhadores brasileiros, e é a resposta aos adversários da contribuição sindical.”

ministrotrabalho3Manoel Dias também entregou certificado a jovens formados no Programa Meu Primeiro Emprego, curso profissionalizante do sindicato destinado aos adolescentes de 15 a 21 anos.

A primeira transmissão ao vivo do Estúdio de Televisão Sindeepres ocorreu no salão de eventos do Sindicato e contou com a presença da vice-procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho da 2ª Região de São Paulo, Célia Regina Camachi Stander; do superintendente Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-SP), Luiz Antônio de Medeiros Neto; do gerente de Relações Corporativas do SESC São Paulo, Carlos Cabral; do ex-ministro do Trabalho e ex-presidente do Tribunal Superior do Trabalho Almir Pazzianotto Pinto; do secretário-geral da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Canindé Pegado; do presidente do Sindeprestem, Vander Morales; do jornalista e professor titular da USP Gaudêncio Torquato; e do assessor da Secretaria-Geral da Presidência da República Heguiberto Guiba Navarro.

O portal do Ministério do Trabalho e Emprego também transmitiu o evento.

Fotos  Vídeos