Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e Entrega de Avisos do Estado de São Paulo.

FILIADO À

Poupatempo Lapa– Ato lotou auditório da sede do SINDEEPRES

– Grevistas decidiram fazer nova manifestação nesta sexta-feira (18) e na próxima segunda-feira (21)

Em ato realizado hoje (17), às 11h, na sede do SINDEEPRES, os trabalhadores terceirizados do Poupatempo/Lapa, que estão em greve há 37 dias, mostraram força e lotaram o auditório do sindicato. O movimento, que conta com grande adesão, cobra equiparação salarial com as outras unidades.

A Assembleia foi convocada pela direção do sindicato para deliberar sobre os próximos passos da greve.

Em fala aos grevistas, o presidente do SINDEEPRES, Genival Beserra Leite elogiou a força do movimento e cobrou união nesta reta final até o julgamento do processo, na próxima segunda-feira (21).

“Eu confio na força dos trabalhadores. Sempre conquistamos vitórias e não vai ser dessa vez que perderemos. Nosso pedido é justo e acreditamos na Justiça. E não deixaremos de lutar nunca”, afirmou Genival, que foi acompanhado do corpo jurídico do SINDEEPRES e dos diretores Clara e Carlos Alberto.

Lotado, o auditório do sindicato foi palco, mais uma vez, da união dos trabalhadores em prol dos seus direitos. A assembleia mostrou que o movimento é legitimo e que o SINDEEPRES, como a própria Justiça já reiterou, faz uma greve pacífica e legal.

Julgamento da greve

A juíza e relatora do processo, Eliane Aparecida da Silva Pedroso, agendou o julgamento do processo para a próxima segunda-feira, dia 21, às 13h30, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

No julgamento da greve que completa hoje 37 dias, será decidido:

a)    se a greve é abusiva ou não;

b)    o valor do aumento salarial;

c)     a concessão ou não de estabilidade no emprego aos grevistas;

d)    se os dias parados serão descontados ou compensados;

e)     outras questões que a relatora entender cabíveis.

No último dia 8 de janeiro, a relatora manteve o indeferimento da liminar pleiteada pelo consórcio Lapa/Poupatempo que apontava a greve abusiva e o retorno imediato dos trabalhadores aos seus postos.

O SINDEEPRES – sindicato que representa a categoria – protesta por melhores condições de trabalho e de salário.

Os trabalhadores, que hoje têm salário de R$ 655,40, lutam por um piso de R$ 953,52 (salário recebido por outras unidades do Poupatempo na capital). A empresa até este momento não fez nenhuma proposta para equiparar o salário da unidade Lapa aos outros Poupatempos do estado. Os trabalhadores terceirizados do Poupatempo/Lapa ganham os menores salários do estado (entre os 31 Poupatempos).