Genival Beserra LeiteGenival Beserra Leite, presidente do SINDEEPRES foi o convidado da edição especial do Sindeepres Entrevista dessa quinta-feira, dia 17 de dezembro.

No programa, Genival fez uma avaliação do ano de 2015 sob os aspectos econômico e político, falou das perspectivas para 2016 em relação ao crescimento da economia e analisa o reflexo da crise no aumento do desemprego. Também destacou o trabalho que o SINDEEPRES vem fazendo pelo Brasil em prol da regulamentação da terceirização, da importância da terceirização para vários setores da economia e ainda ressaltou o setor como porta de entrada do jovem no primeiro emprego.

Durante a entrevista, entre outros assuntos que abordou, Genival fez um balanço da atuação do SINDEEPRES ao longo de seus 23 anos como sindicato que defende sua categoria, representando-a no debate político junto aos órgãos responsáveis, no combate à precarização do trabalho terceirizado e temporário e na luta por melhores salários e acordos coletivos benéficos para os trabalhadores. Para 2016, ele ressalta alguns projetos, como a criação de cursos profissionalizantes, cursos de idiomas e supletivo pela internet.

O Sindeepres Entrevista é transmitido pela internet no site www.tvsindeepres.org.br e pelo aplicativo da TV Sindeepres na Smart TV Samsung. É composto por três blocos.

Genival Beserra Leite  Genival Beserra Leite